Prefeitura de Santarém recebe EPI’s para Unidades de Saúde doados pelo Unicef

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), recebeu nesta quinta-feira (8), Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) doados pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). Foram entregues materiais como aventais e máscaras, além de 80 termômetros e 80 oxímetros, que podem ser utilizados no enfrentamento da covid-19.

O material doado tem o objetivo de promover a proteção de profissionais da saúde que atuam na atenção básica, nas 73 unidades de saúde do município, tanto na zona urbana quanto na rural. “São equipamentos de proteção que vão suprir a necessidade das unidades por um período estimado de 3 meses, beneficiando profissionais que atuam na linha de frente da pandemia”, ressaltou Lauro Corrêa, da Divisão Técnica da Semsa.

Durante a entrega, o prefeito enfatizou o apoio recebido pelo Unicef em diversas áreas e agradeceu a parceria que tem gerado bons frutos. “O Unicef é uma parceria muito importante para o município de Santarém em diversos momentos: no selo unicef, na assistência social, na imigração dos venezuelanos e também na saúde, com o enfrentamento da covid-19. E hoje, estamos recebendo esses equipamentos que serão distribuídos nas Unidades Básicas de Saúde”, destacou o prefeito Nélio Aguiar.

“A gente tem testemunhado o grande esforço das nossas equipes na atenção básica e com estes equipamentos doados, fruto da parceria com o Unicef, teremos condições de proteger melhor nossos servidores e prestar um melhor atendimento para a população”, finalizou Nélio.

RG 15 / O Impacto com informações da PMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *