Médicos do SAMU retornam aos serviços após pagamento de salário

Os seis médicos cubanos que prestam atendimento no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) retornaram as atividades após o pagamento do mês referente a abril. Os demais salários acumulados, dos meses de maio e junho, serão quitados ao longo dos dias até o prazo limite, 21 de julho, acordado pelo OS Mais Saúde. Na manhã de ontem (11), os profissionais haviam paralisado suas atividades em decorrência de estarem cerca de três meses sem receber.

Em nota divulgada ainda ontem, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), esclareceu que tem feito os repasses para que a Organização Social Instituto Social Mais Saúde realize os pagamentos dentro dos prazos legais, incluindo funcionários, colaboradores e prestadores de serviços de todos os estabelecimentos de saúde sob a gestão da respectiva organização, incluindo os que atuam no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

A nota ressaltou também que a OS Mais Saúde comunicou à Semsa que os médicos prestadores  da unidade SAMU atuam através de pessoa jurídica, e devido a problemas em relação a empresa médica e documentações foi possível apenas efetuar somente o pagamento até o mês de março. O Instituto, após ser notificado pela Comissão de Acompanhamento e Fiscalização do Contrato de Gestão, esclareceu que as pendências existentes serão regularizadas tão logo sejam cumpridos os requisitos legais para o pagamento.

Por Diene Moura

RG15/O Impacto

Foto: Ascom PSM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *