Procon realiza “Operação Verão” em Santarém

Para que as férias de julho sejam tranquilas e que os direitos dos consumidores sejam garantidos, o Procon Pará realizou no último final de semana mais uma etapa da ‘Operação Verão’. A ação, que esteve em Santarém, oeste paraense, fiscalizou estabelecimentos da cidade. O órgão é vinculado à Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh).

O objetivo das ações é analisar as condutas e serviços que estão sendo oferecidos por hotéis, supermercados, depósitos, restaurantes, panificadoras, barracas de praia, farmácias, bancos, além de lojas de confecções, embarcações e postos de combustíveis.

Em Santarém, a Sejudh, por meio do Procon, notificou seis empresas do ramo de serviços, além de realizar outras atividades. “Além das notificações, visitamos supermercados, postos de combustíveis, restaurantes, farmácias e agências bancárias, perfazendo um total de 32 estabelecimentos visitados”, disse o coordenador de fiscalização do Procon Pará, Rodrigo Moura.

A ação que contou com a participação do diretor do Procon, Eliandro Kogempa e de outros servidores, também realizou visita no polo da Diretoria da Proteção e Defesa do Consumidor, na Estação Cidadania de Santarém e o Procon Municipal, para intercâmbio de informações.

RG 15 / O Impacto com Agência Pará

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *