Eleição OAB/Santarém: Chapa encabeçada por Ítalo Melo recebe apoio de ex-presidentes

A chapa “OAB PARA TODOS”, que tem como candidato a presidente Ítalo Melo de Farias, avança na mobilização junto à classe, visando a eleição da OAB/Santarém. Nesta semana, deu um passo importante e representativo alinhado com a história da primeira Subseção instalada no Pará.

Após reunião com os ex-presidentes da Ordem, recebeu o apoio de todos eles. O encontro resultou na elaboração e divulgação de uma Nota de Apoio, assinada por: José Olivar de Azevedo, Rodolfo Hans Geller, Ana Campos da Silva Calderaro, Miguel Borguezan, Ricardo Geller, José Ronaldo Dias Campos e Antonio Eder John de Sousa Coelho.

Confira:

 NOTA DE APOIO

                   Os signatários deste instrumento, todos ex-Presidentes da Subseção da OAB de Santarém, tornam público, e especialmente para conhecimento dos colegas advogados, que hipotecam apoio à chapa  “OAB PARA TODOS”, encabeçada pelo advogado Ítalo  Melo de Farias, isto porque houve reunião do candidato com os ex-Presidentes, na qual aquele manifestou seu compromisso de que a OAB não será palco ou motivo de qualquer bandeira político-partidária, ao contrário, se voltará, como sempre, para defender ardentemente as prerrogativas profissionais dos advogados, seus direitos e deveres, sem deixar de lado a defesa da Democracia, da observância estrita da lei e dos princípios constitucionais de um modo geral, na certeza de que são os advogados indispensáveis à administração da Justiça.

                   Afirmam, ainda, que estão de acordo com a plataforma apresentada pela chapa, convictos de que a Subseção da OAB Santarém, por ser a primeira do Estado a congregar um grande número de advogados inscritos na sua jurisdição administrativa, tem papel relevante no cenário de atuação da Seccional e não pode nunca deixar de ser ouvida nas decisões que envolvem o papel institucional da OAB no Brasil.

                   Por fim, conclamam os colegas advogados para o dia da eleição, a exercermos com o sufrágio nossos deveres.

                   Santarém/PA, 11 de outubro de 2021.

Ana Campos da Silva Calderaro

Antonio Eder John de Sousa Coelho

José Olivar de Azevedo,

José Ronaldo Dias Campos

Miguel Borguezan

Ricardo Geller

Rodolfo Hans Geller

ELEIÇÃO

Os conselheiros seccionais aprovaram, à unanimidade, a minuta do edital Nº 01/2021 (referente às eleições da OAB-PA para o triênio 2022-2024) durante a 5ª Sessão Extraordinária, realizada no dia 28 de setembro. No documento, constam a data do pleito, horário, documentação e procedimentos necessários para a votação, prazo de registro de chapas e locais de votação.

O voto será obrigatório para todas as advogadas e advogados inscritos nos quadros da OAB-PA. Em caso de ausência, o profissional deverá apresentar justificativa por escrito à diretoria do Conselho Seccional (prazo máximo de 60 dias após as eleições). Não é permitido, no período de 30 dias antes da data do pleito, a regularização de anuidades. O pagamento poderá ser efetuado somente até o dia 18 de outubro de 2021.

As eleições serão realizadas presencialmente, mediante voto em urna eletrônica, no dia 18 de novembro, das 9h às 17h.

Os advogados e advogadas deverão votar apresentando o Cartão ou Carteira de Identidade Profissional ou um dos seguintes documentos: Registro Geral de Identidades, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Trabalho e Previdência Social ou Passaporte.

No dia da votação, deverão ser observados todos os procedimentos de prevenção sanitária conforme o bandeiramento em vigor, determinado pelo Governo do Estado, ou do município, se mais restrito.

Os advogados e advogados deverão comparecer aos locais de votação utilizando máscaras de proteção à covid-19, bem assim, manter o distanciamento social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *