Implantação do sistema de água da Cosanpa é alvo de denúncias

Os moradores do beco Monte Claro, entre Monte Castelo e Jerusalém, acionaram a nossa equipe de reportagem para denunciar os serviços de implantação do sistema de água da Cosanpa iniciados na quarta-feira (13), no bairro Urumari, em Santarém.

Segunda a moradora identificada como Filomena Rêgo, as escavações com quase 3 metros de profundidade deixaram os moradores sem água. “A máquina destruiu as encanações do beco e não consertaram nada. Diante disso queríamos uma solução, pois somos esquecidos pelo poder público”, disse a moradora.

Conforme a moradora, a água utilizada pelos populares advém de um microssistema. “Fizeram essa imundice aqui perto de casa, porque a gente tem água do microssistema. Decidiram colocar esse cano da Cosanpa, para quê? Um dinheiro perdido isso, que não vai servir pra ninguém essa água, pela profundidade, não tem ninguém para cavar água e encanar para suas casas”, afirmou.

Confira no vídeo os relatos dos moradores:

Entramos em contato com a assessoria de comunicação da Cosanpa solicitando um posicionamento a respeito e aguardamos retorno.

Por Diene Moura

RG15/ O Impacto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *