Peruano é preso por tentativa de furto com arrombamento em Rurópolis

Na madrugada de terça-feira (1),  as forças de segurança pública juntamente com a equipe de vigilância Águia realizaram a prisão do peruano identificado como Maurício Casihiro Sandi, 42 anos, por tentativa de furto com arrombamento em loja de variedades localizada na BR 230, em Rurópolis.

Assim que a equipe Águia foi acionada conseguiram efetuar a contenção do suspeito sendo que os dois comparsas fugiram em rumo ignorado. O proprietário do estabelecimento somente teve perdas materiais com a porta de vidro principal que foi quebrada durante o ato criminoso. A atuação dos vigilantes evitou a subtração de objetos do interior da loja até a chegada da polícia militar.

O fato curioso é que durante os procedimentos policiais cabíveis tomados na delegacia, policiais civis ao levantarem a ficha criminal do peruano descobriram uma extensa lista de crimes contra o patrimônio cometidos em outros estados. Maurício Sandi possui 4 mandados de prisão em aberto no estado de Amazonas e Rondônia pelos mesmos crimes.

O peruano foi preso em flagrante por crime de tentativa de furto com arrombamento e ameaça aos vigilantes que durante a contenção ainda foram ameaçados com uma chave de fenda e um alicate.

Segundo o delegado Dr. Ariosnaldo Vital Filho toda dinâmica ocorrida foi lavrada e apresentada a apreciação do Poder Judiciário.

A Polícia Civil investiga se há participação do suspeito nos crimes ocorridos nos comércios no ano de 2021, pois o mesmo estava com apoio de mais duas pessoas em um automóvel de passeio. O suspeito nega envolvimento em outros furtos na cidade de Rurópolis e afirma que o último que se envolveu ocorreu no ano passado na cidade de Itaituba quando de uma loja foram subtraídos aproximadamente 39 celulares.

O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.