Irmãos da receptação – PRF prende família com dois veículos furtados

No final da tarde de domingo (06), a  Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município de Itaituba abordou um veículo L-200 Triton, que trafegava em direção Jacareacanga, durante uma fiscalização de rotina.

Diante da suspeita de irregularidades no automóvel, foi feita uma análise dos seus elementos de identificação. Uma adulteração foi constatada e a PRF verificou que o veículo original possuía ocorrência de furto no dia 16/08/2016, na cidade de Peixoto de Azevedo/MT.

Membros da família do condutor da L-200 chegaram logo atrás, em uma caminhonete de mesma marca,  para auxiliá-lo, e ao fazer a identificação deste veículo também constatou-se que se tratava de um veículo adulterado. Ao aprofundar a análise, foi possível identificar o veículo original, com ocorrência de furto no dia 08/01/2017, na cidade de Xinguara.

Assim ficou constatada, a princípio, ocorrência de receptação de dois veículos furtados de posse de membros da família, que são irmãos.

Os irmãos receberam voz de prisão e foram detidos e encaminhados à Polícia Civil de Itaituba para dar procedimento às medidas cabíveis. Os dois não precisaram ser algemados diante da ausência dos requisitos constantes da súmula vinculante número 11 e do DECRETO Nº 8.858/2016. Durante a abordagem, os autores apresentaram-se colaborativos, não impedindo a atuação policial.

RG 15 / O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *