PRF apreende 42 mil reais em dinheiro e barras de ouro em rodovia paraense

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na segunda-feira (14), durante fiscalização na BR-316, em Capanema (PA), R$ 42.563,00 (quarenta e dois mil quinhentos e sessenta e três reais) em dinheiro e 02 (duas) barras de ouro, sem origem declarada.

Por volta das 22h, durante abordagem a um carro de passeio, a equipe percebeu um certo nervosismo por parte do condutor e  do passageiro, quando questionados se haviam ilícitos no interior do veículo.

Após buscas veiculares, foram encontradas a quantia em dinheiro e as barras de ouro que, após pesagem, totalizou 429g (quatrocentos e vinte e nove gramas).

Questionados sobre a origem do dinheiro e do metal, o condutor afirmou que utilizaria o valor para adquirir gados, terrenos e carros na região. Entretanto, não provou a licitude dos bens encontrados.

Diante dos fatos, condutor e passageiro, junto ao dinheiro e as barras de ouro, foram encaminhados a Delegacia de Polícia Federal para a realização dos procedimentos cabíveis, em tese, por Usurpação de Bens da União. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.

RG 15 / O Impacto com informações da PRF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *