Santarém retira obrigatoriedade do uso de máscara ao ar livre

Publicado hoje, 18, o Decreto Municipal Nº 421/2022 – Gap/PMS que faculta o uso de máscaras para circulação e realização de atividades físicas e recreativas em espaços abertos ao ar livre. A flexibilização foi anunciada ontem, 17, pelo prefeito de Santarém, Nélio Aguiar.

O novo decreto tem efeito imediato. Agora, o uso de máscaras de proteção facial torna-se opcional em ambientes como Parques, Praças, Feiras livres, Ruas e Avenidas, Pátios e Quadras abertas, além de áreas abertas de escolas, entre outros.

A decisão foi fundamentada em análises técnicas do Núcleo Técnico de Vigilância em Saúde e da Vigilância Sanitária, órgãos da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

A Nota Técnica Nº 001/2022, emitida pelos órgãos, revela que 94,11% da população vacinável, no município, já receberam a primeira dose do imunizante contra a covid-19. Informa ainda que 74,71% já receberam as duas doses da vacina e que as internações por agravamento da doença caíram 89,8%.

“Assinei o Decreto que dispõe sobre a limitação do uso de máscaras no município. Baseado em novo levantamento de dados, apresentando baixa no número de internações e a alta cobertura vacinal, resolvemos flexibilizar o uso de máscara para circulação/atividades físicas e/ou recreativas em espaços abertos ao ar livre. Vamos continuar monitorando e acompanhando para avançamos na flexibilização futuramente”, disse o prefeito Nélio Aguiar.

O uso de máscara continua obrigatório em todos os ambientes fechados, como transporte público, comércio e escritórios, mercados e academias, cinemas, teatros, shoppings, entre outros. Isso porque devido a baixa circulação de ar e aglomeração de pessoas, há mais riscos do novo coronavírus se propagar nesses locais. (Com informações da PMS)

 

O Impacto

3 comentários em “Santarém retira obrigatoriedade do uso de máscara ao ar livre

  • 18 de março de 2022 em 19:42
    Permalink

    Uso a Ivermectina e nunca senti nem dor de cabeça !

    Resposta
  • 18 de março de 2022 em 09:26
    Permalink

    Quanto a determinação de não usar máscaras em ambientes abertos, penso que estava na hora embora em alguns país voltou o fechamento. Quando sabemos de notícias assim devemos pensar quem está correto? Quem libera ou quem proíbe? MEU DEUS N9S AJUDA A CUMPRIR COM SEGURANÇA O PERIGO QUE QUE LEVOU MILHOES DE PESSOAS PARA BAIXO DOS SETE PALMOS.

    Resposta
  • 18 de março de 2022 em 09:19
    Permalink

    Cada notícia que leio ou escuto desses malditos golpes seja em idosos idosos, crianças, mulheres homens carentes e sozinhos, sinto uma inquietação de indivíduos que usam desse acesso a tecnologia pra se darem bem e não ter uma forma de extingui essa prática. Tem jeito pra tantas coisas, porque dessa não há punição. Que essas criaturas permitidas por Deus tenham ou sintam algo que as faça parar com essa enganação. Deus dá justiça nos livres desses seres humanos que também são desumanos.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *