Rurópolis – Polícias Civil e Militar prendem foragido da Justiça por tráfico de drogas

Na tarde de sexta-feira (15), Pedro Henrique da Silva e Silva, 18 anos, e a adolescente das iniciais N.P.O, foram presos próximo a um hotel na BR-230, Rodovia Transamazônica, durante cumprimento de medidas cautelares no município de Rurópolis.

A prisão representada pela autoridade policial com apoio do Escrivão de Polícia Civil, Gustavo Castro e militares da 17ª CIPM, aconteceu após tomarem conhecimento de que Pedro e N.P.O eram foragidos da Justiça por tráfico de drogas.

De acordo com o titular da delegacia de Rurópolis, Ariosnaldo Vital Filho, era por volta das 16h30 quando receberam informações que ambos foram vistos no bairro do Lagoa, próximo à BR-230, sentido Itaituba-PA, provavelmente tentando fugir da cidade trafegando por um barranco a fim de dificultar a atuação policial.

Rota de fuga da dupla

De imediato realizaram diligências integradas nas adjacências e conseguiram localizá-los em via pública no bairro Central.

“Em relação ao nacional, Pedro Henrique, consta um mandado de prisão preventiva em aberto, decisão exarada em 17/06/2022, pelo Poder Judiciário de Rurópolis, em virtude da prática do crime de tráfico de drogas. Já a adolescente de 16 anos, consta um pedido de busca apreensão com medida de internação. Vale ressaltar, que os mandados de prisão preventiva, busca e apreensão com fins de internação da adolescente, estavam em aberto desde a Operação Soberano, sendo que as investigações continuavam e os foragidos estavam sendo monitorados pela Polícia Civil”, contou o delegado.

Por Diene Moura

O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *