Inscritos no programa habitacional do Residencial Moaçara são convocados para atualizarem CadÚnico

A Prefeitura de Santarém, por meio do Núcleo de Trabalho Técnico Social (NTTS), convoca todas as pessoas que se inscreveram no ano de 2019 para o programa habitacional do Residencial Moaçara, para realizarem a atualização do CadÚnico.

A atualização do Cadastro Único faz parte dos critérios a ser cumpridos, pertinentes ao processo de seleção dos proponentes inscritos à moradia no programa habitacional. Quem já realizou a atualização neste ano de 2022, não precisa fazê-lo.

Buscando agilizar a etapa de seleção, a Prefeitura realizará uma grande ação de atualização apenas para os inscritos no programa Residencial Moacara, colocando à disposição, equipes da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras) no dias 04 e 05 de agosto, de 08h às 16h, na Escola do Parque da Cidade, na Av. Bartolomeu de Gusmão.

Também será disponibilizado atendimento exclusivo para esse público no Centro de Atendimento Social (CAS/CAEC), Av. Sérgio Henn, 247 – Aeroporto Velho, no período de 8 a 12 de agosto, das 13h às 16h.

“Devem procurar os atendimentos para atualização do CadÚnico somente as pessoas que se inscreveram no programa habitacional do Residencial Moaçara em 2019 e não realizaram a referida atualização até o momento”, explica José Maria Lira, coordenador do NTTS.

O Cadastro Único é um registro que permite ao governo saber quem são e como vivem as famílias de baixa renda no Brasil. Ele foi criado pelo Governo Federal, mas é operacionalizado e atualizado pelas prefeituras de forma gratuita.

O Impacto com Agência Santarém

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *