Pessimismo ou realismo?

Por José Ronaldo Dias Campos* 

Cada dia que passa, sem querer ser pessimista, eu acredito menos nas boas intenções dos homens que comandam as atividades do poder da república.

O Congresso Nacional decepciona: senadores e deputados, salvo raríssimas exceções, estão preocupados unicamente com os seus interesses pessoais ou grupais, com os conchavos políticos, com a reeleição, com os seus estratosféricos rendimentos.

O Judiciário perde crédito, tomando como exemplo o andar de cima da jurisdição nacional, que vem decidindo sob influência ideológica ou mesmo partidária, afastando-se da ciência do direito, sob crítica de parcela significativa da população.

O Executivo, adepto da prodigalidade e do continuísmo, vai iniciar o ano esbanjando dinheiro que não tem, criando novos ministérios e cargos para pagar compromissos de campanha, distribuindo migalhas na base da pirâmide social para anestesiar a pobreza, sempre de olho gordo no erário que alimenta a sua insaciável obesidade.

E o povo, sem perceber, como sempre, vai continuar pagando essa escorchante fatura que endossou.

Mesmo assim, diante do quadro que se apresenta, ainda mantenho viva a esperança de um Brasil próspero, melhor, que prestigie, de verdade, a dignidade da pessoa humana.

Vamos torcer para dar certo.

________________________________________________________________________________

O termômetro do amor é o sentimento, não o sangue. A combinação dos dois, em um ambiente familiar, maximiza a relação fraternal. Quando estendemos esse decantado amor ao próximo, aproximamo-nos de Deus. Feliz Ano Novo 🎉🎈🎊

O Impacto

4 comentários em “Pessimismo ou realismo?

  • 9 de janeiro de 2023 em 19:02
    Permalink

    Preocupo-me com o nosso país sem viés ideológico, aí está a diferença. A dicotomia Bolsonaro x Lula que se espalha pelo ar pode dar essa impressão. Leia de novo que verá a minha conclusão. Embora tenha algumas preocupações, torço pra tudo dar certo.

    Resposta
  • 9 de janeiro de 2023 em 18:50
    Permalink

    Mas não é bem isso que extrai de seus textos.

    Resposta
  • 9 de janeiro de 2023 em 18:35
    Permalink

    Sou não, procuro ser imparcial, fugir dessa nociva polarização, @migo. Reprovei e reprovo veementemente os atos tresloucados praticados pela turba enfurecida em Brasília. Sou terminantemente contra violência. Torço pela pacificação nacional para o bem estar da nação, do povo.

    Resposta
  • 9 de janeiro de 2023 em 09:24
    Permalink

    Interessante Dr. José Ronaldo, no desgoverno do Bolsonaro que está resultando na destruição do Brasil o sr.nao era pessimista. Se assuma logo como bolsonarista raiz.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *