Vídeos mostram a dinâmica do atropelamento que culminou na morte de Líbia Tavares, em Santarém

A defesa de Jussara Nadiny Cardoso Paixão, 25 anos, divulgou imagens de câmeras de segurança que mostram toda a dinâmica do crime que culminou na morte de Líbia Tavares dos Santos, 28 anos, na madrugada da quarta-feira de cinzas (22/2), na avenida Sérgio Henn com rua Palhão, no bairro Aeroporto Velho em Santarém.

Diante das informações colhidas inicialmente pela autoridade policial, William Richer, no atropelamento havia característica de ação dolosa e não culposa, sendo esta a razão da tipificação provisória que resultou na prisão de Jussara Nadiny.

Os vídeos que você pode conferir a seguir, mostram o momento que Jussara pára o veículo ao lado do carro onde Líbia estava com a irmã e outros amigos. Aparentemente se inicia uma discussão onde Líbia sai do veículo, fica na frente do Ônix (cor vinho) e em seguida sobe no capô tentando atingir Jussara com tapas e socos.

Mesmo assumindo o risco de produzir um resultado de morte ao acelerar o veículo e arrastá-la por cerca de 300 metros, até frear e Líbia cair, batendo fortemente a cabeça, o delegado decidiu pela troca do indiciamento da flagranteada. Possivelmente após análise dos vídeos,  ficou decidido em autuá-la  no crime de  lesão corporal seguida de morte.

Agora, a defesa representada pelo advogado Amil Oliveira tentará a revogação da prisão preventiva para que Jussara responda o processo em liberdade apenas obedecendo medidas cautelares impostas pelo Poder Judiciário.

Leia também:

Jovem morre ao ser atropelada de propósito em Santarém; condutora foi presa

Justiça decide manter presa acusada de atropelar e matar jovem, em Santarém

Matéria atualizada às 15h43.

Por Diene Moura

O Impacto – colaborou Lorenna Morena

Um comentário em “Vídeos mostram a dinâmica do atropelamento que culminou na morte de Líbia Tavares, em Santarém

  • 2 de março de 2023 em 16:22
    Permalink

    Meu ponto de vista após eu ver esses vídeos…

    Se a acusada sai do carro dela, com certeza hoje a morta seria ela.
    eram três pessoa contra ela, ta mais parecendo legitima defesa.

    Não quero aqui defender ninguém, mas temos que saber os fatos em detalhes pra saber oque realmente aconteceu e a lei punir o verdadeiro culpado.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *