Santarém – Cardiologista morre em acidente de trânsito na BR-163

O médico cardiologista Irineu Alcântara, 32 anos, morreu em um acidente de trânsito no fim da tarde de quarta-feira (12). A colisão entre o Chevrolet Tracker, cor branca, dirigido pelo profissional de saúde e uma carreta, que seguiam em sentidos opostos, ocorreu no trecho da comunidade São José na BR-163, em Santarém.

Conforme relatos de pessoas que presenciaram o acidente, o veículo do médico teria avançado a faixa contrária, momento em que o condutor da carreta manobrou para evitar a colisão frontal. Assim, a batida aconteceu no tanque de combustível, e posteriormente na carroceria.

Com o impacto, o veículo de passeio foi lançado para fora da pista, parando no matagal às margens da rodovia. A vítima veio a óbito ainda no local.

“O carro simplesmente voou, quicou e rodou para dentro do mato”, disse uma testemunha.

Segundo informações, Dr. Irineu Alcântara se deslocava de Santarém para atender pacientes no município de Rurópolis e posteriormente iria para Itaituba.

Veículo do médico.

Nota de Pesar

A Prefeitura de Santarém manifesta seu profundo pesar pelo falecimento do Dr. Irineu Alcântara, que era médico cardiologista do Hospital Municipal Dr. Alberto Tolentino Soleto, ocorrido nesta quarta-feira, 12.

Dr. Alcântara era um profissional dedicado e comprometido, que tratava os pacientes com profissionalismo e atenção.

Neste momento de luto, nossos pensamentos e condolências se estendem à família enlutada e aos amigos próximos. Que encontrem conforto em Deus na certeza de que ele deixa um legado inestimável.


Matéria atualizada às 8h25 para acréscimo de informações

Colaborou Bena Santana e Lorenna Morena

O Impacto

Um comentário em “Santarém – Cardiologista morre em acidente de trânsito na BR-163

  • 14 de julho de 2023 em 22:51
    Permalink

    Não acredito que ele tenha cochilado pois tinha dirigido apenas 12 km ao contrário do motorista da carreta que no mínimo dirigiu ate o local do acidente no mínimo mil km ok outra situação ali não tem movimento para dizer que tinha testemunha para dizer que ele tenha invadido a pista contraria su meu ver e pela experiência de vida e de motorista a mais de 45 anos a carreta invadiu a pista contrária causando o acidente e em seguida estacionou no acostamento ai começou a chegar os curiosos e ouviram do motorista da carreta a versão dele que o dr tinha no mínimo dormindo ao volante ai esta prevalecendo a história dele ok moro awui no São José e garanto que ali na hora do acidente não tinha ninguém para ser testemunha que viu o acidente mas sim curiosos que chegaram apos e relataram ok o motorista da carreta disse ok

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *