Alívio no Morumbis; Galo 100%; Flamengo se reabilita: a quarta-feira na Libertadores
O Flamengo venceu o Palestino por 2 a 0 nesta quarta-feira (10) pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. No Maracanã, Pedro abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo e o estreante Léo Ortiz fechou a conta aos 39 da segunda etapa.
Com isso, a equipe de Tite chegou à primeira vitória na Libertadores, depois de ter empatado na estreia em 1 a 1 contra o Millonarios. Com quatro pontos somados, o Rubro-Negro assumiu provisoriamente a liderança do Grupo E, já que o outro jogo do grupo, entre Bolívar e Millonarios, acontece nesta quinta-feira (11).
O Flamengo agora volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro estreia no próximo domingo (14), às 16h, contra o Atlético-GO. A equipe de Tite só volta a jogar pela Libertadores no dia 24 de abril, quando enfrenta o Bolívar fora de casa.
O próximo compromisso do Palestino é contra o Ñublense, no domingo (14), pela oitava rodada do Campeonato Chileno. Pela Libertadores, a equipe chilena só volta a jogar no dia 25 de abril, contra o Millonarios.
A diferença técnica entre os times ficou logo evidente. O Flamengo ocupou o campo de ataque e, dentro de seu estilo, foi criando chance atrás de chance.
Léo Ortiz, Cebolinha, Ayrton Lucas… Todos tiveram oportunidades, mas as finalizações foram para fora ou Rigamonti defendeu. O único a vencê-lo foi Pedro, aos 21.
Em rebote de chute de Ayrton Lucas, o camisa 9 mostrou a categoria habitual para dar um balão no goleiro antes de abrir o placar: 1 a 0.
Na volta do intervalo, o time de Pablo Sanchéz quase surpreendeu o Maracanã. As duas primeiras chances foram do Palestino. Aos oito, Abrigo finalizou contra-ataque com chute forte, e Rossi pulou para defender. No escanteio, Linares subiu sozinho para cabecear, e a bola saiu rente ao travessão do goleiro.
A postura mais agressiva dos visitantes deixou o confronto aberto. Os chilenos ameaçaram em novo escanteio, aos 15, com Rossi defendendo cabeçada de Ceza.
Com o jogo franco e o time de Tite sem repetir a solidez defensiva marcante de 2024, o jogo ganhou em emoção. Aos 40, brilhou a estrela de Léo Ortiz.
Lorran, que substituiu Arrascaeta, cobrou escanteio na primeira trave e o zagueiro, que fez sua estreia, desviou para ampliar o placar e garantir a vitória: 2 a 0!
Alívio no Morumbis
Após muito sufoco e ansiedade da torcida que foi ao Morumbis, o São Paulo conseguiu vencer o Cobresal, do Chile, por 2 a 0, e garantiu a primeira vitória no grupo B da Libertadores, nesta quarta-feira (10).
O gol do alívio saiu aos 36 minutos do segundo tempo e foi marcado pelo atacante André Silva, reforço da era Thiago Carpini, em lance chorado e de muita raça. Aos 43, Calleri finalizou duas vezes para marcar e ampliar.
O Tricolor se recupera da derrota na estreia para o Talleres, da Argentina, e assume a segunda posição do grupo, atrás dos próprios argentinos, que estão com 4 pontos.
Apesar da vitória, Carpini foi vaiado pela torcida no Morumbis. Vale lembrar que o Cobresal é o atual lanterna do Campeonato Chileno e não venceu um único jogo em 2024.
Agora, o São Paulo muda de foco para a estreia na Série A do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (13), a equipe recebe o Fortaleza, no MorumBis, às 21h (de Brasília).
Já pela Libertadores, o Tricolor só volta a campo no próximo dia 25 (quinta-feira), às 21h (de Brasília), quando visita o Barcelona de Guayaquil-EQU, pela terceira rodada da competição.
Galo 100%
O Atlético-MG tomou um susto, mas venceu o Rosario Central por 2 a 1, nesta quarta-feira (10), na Arena MRV, pela segunda rodada do grupo G da Copa Libertadores da América.
Com a vitória, conquistada graças a gol de Paulinho minutos depois de o time argentino ter empatado o jogo na etapa final, o Galo mantém os 100% de aproveitamento no torneio e a liderança do grupo.
O primeiro gol da partida saiu no primeiro tempo, com Gustavo Scarpa finalizando após bela jogada de Hulk. O empate do Rosario Central saiu com de Malcorra aos 28 minutos do segundo tempo, três minutos antes de Paulinho recolocar o Galo em vantagem.
O próximo desafio atleticano será às 16h (de Brasília) deste domingo (14), contra o Corinthians, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Os mineiros estreiam na competição como visitantes, na Neo Química Arena.
Fonte: CNN