Alívio no Morumbis; Galo 100%; Flamengo se reabilita: a quarta-feira na Libertadores

O Flamengo venceu o Palestino por 2 a 0 nesta quarta-feira (10) pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. No Maracanã, Pedro abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo e o estreante Léo Ortiz fechou a conta aos 39 da segunda etapa.

Com isso, a equipe de Tite chegou à primeira vitória na Libertadores, depois de ter empatado na estreia em 1 a 1 contra o Millonarios. Com quatro pontos somados, o Rubro-Negro assumiu provisoriamente a liderança do Grupo E, já que o outro jogo do grupo, entre Bolívar e Millonarios, acontece nesta quinta-feira (11).

O Flamengo agora volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro estreia no próximo domingo (14), às 16h, contra o Atlético-GO. A equipe de Tite só volta a jogar pela Libertadores no dia 24 de abril, quando enfrenta o Bolívar fora de casa.

O próximo compromisso do Palestino é contra o Ñublense, no domingo (14), pela oitava rodada do Campeonato Chileno. Pela Libertadores, a equipe chilena só volta a jogar no dia 25 de abril, contra o Millonarios.

A diferença técnica entre os times ficou logo evidente. O Flamengo ocupou o campo de ataque e, dentro de seu estilo, foi criando chance atrás de chance.

Neste cenário, o time de Tite terminou o primeiro tempo com 71% de posse de bola e 13 finalizações. O que faltou foi uma maior eficiência dos rubro-negros.

Léo Ortiz, Cebolinha, Ayrton Lucas… Todos tiveram oportunidades, mas as finalizações foram para fora ou Rigamonti defendeu. O único a vencê-lo foi Pedro, aos 21.

Em rebote de chute de Ayrton Lucas, o camisa 9 mostrou a categoria habitual para dar um balão no goleiro antes de abrir o placar: 1 a 0.

Na volta do intervalo, o time de Pablo Sanchéz quase surpreendeu o Maracanã. As duas primeiras chances foram do Palestino. Aos oito, Abrigo finalizou contra-ataque com chute forte, e Rossi pulou para defender. No escanteio, Linares subiu sozinho para cabecear, e a bola saiu rente ao travessão do goleiro.

A postura mais agressiva dos visitantes deixou o confronto aberto. Os chilenos ameaçaram em novo escanteio, aos 15, com Rossi defendendo cabeçada de Ceza.

Com o jogo franco e o time de Tite sem repetir a solidez defensiva marcante de 2024, o jogo ganhou em emoção. Aos 40, brilhou a estrela de Léo Ortiz.

Lorran, que substituiu Arrascaeta, cobrou escanteio na primeira trave e o zagueiro, que fez sua estreia, desviou para ampliar o placar e garantir a vitória: 2 a 0!

Alívio no Morumbis

Após muito sufoco e ansiedade da torcida que foi ao Morumbis, o São Paulo conseguiu vencer o Cobresal, do Chile, por 2 a 0, e garantiu a primeira vitória no grupo B da Libertadores, nesta quarta-feira (10).

O gol do alívio saiu aos 36 minutos do segundo tempo e foi marcado pelo atacante André Silva, reforço da era Thiago Carpini, em lance chorado e de muita raça. Aos 43, Calleri finalizou duas vezes para marcar e ampliar.

O Tricolor se recupera da derrota na estreia para o Talleres, da Argentina, e assume a segunda posição do grupo, atrás dos próprios argentinos, que estão com 4 pontos.

Apesar da vitória, Carpini foi vaiado pela torcida no Morumbis. Vale lembrar que o Cobresal é o atual lanterna do Campeonato Chileno e não venceu um único jogo em 2024.

Agora, o São Paulo muda de foco para a estreia na Série A do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (13), a equipe recebe o Fortaleza, no MorumBis, às 21h (de Brasília).

Já pela Libertadores, o Tricolor só volta a campo no próximo dia 25 (quinta-feira), às 21h (de Brasília), quando visita o Barcelona de Guayaquil-EQU, pela terceira rodada da competição.

Galo 100%

O Atlético-MG tomou um susto, mas venceu o Rosario Central por 2 a 1, nesta quarta-feira (10), na Arena MRV, pela segunda rodada do grupo G da Copa Libertadores da América.

Com a vitória, conquistada graças a gol de Paulinho minutos depois de o time argentino ter empatado o jogo na etapa final, o Galo mantém os 100% de aproveitamento no torneio e a liderança do grupo.

O primeiro gol da partida saiu no primeiro tempo, com Gustavo Scarpa finalizando após bela jogada de Hulk. O empate do Rosario Central saiu com de Malcorra aos 28 minutos do segundo tempo, três minutos antes de Paulinho recolocar o Galo em vantagem.

O próximo desafio atleticano será às 16h (de Brasília) deste domingo (14), contra o Corinthians, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Os mineiros estreiam na competição como visitantes, na Neo Química Arena.

Fonte: CNN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *