NOTA DE ESCLARECIMENTO
Referente a matéria Falso psiquiatra é preso em flagrante no município de Terra Santa, no Pará
Diante da matéria amplamente divulgada na imprensa acerca da prisão arbitrária de um médico na cidade de Terra Santa, a defesa do profissional esclarece que as denúncias são caluniosas.
O médico está regular perante o Conselho Regional de Medicina e possui pós-graduação em Psiquiatria, tendo apresentado o diploma perante a justiça, o que o habilita a realizar atendimentos em Psiquiatria.
Ressaltamos que em nenhum momento o profissional se intitulou Psiquiatra, seja no consultório ou nas redes sociais, o que torna a prisão ilegal e arbitrária, tendo sua prisão revogada, inclusive.
Não podemos aceitar que fatos desta natureza ocorram, e, para salvaguardar os direitos do médico e evitar que outros passem pelo mesmo constrangimento, iremos representar junto a Corregedoria da Polícia Civil para apurar a conduta da autoridade policial que nem sequer estava na cidade durante o ocorrido.
A medida visa restaurar a honra e imagem do médico que possui uma trajetória profissional marcada pela ética e transparência.
DANTAS, MONTEIRO & MORAES
ADVOGADAS ASSOCIADAS
Agora é denunciar o Delegado e sua equipe na Corregedoria, Ministério Público e demais esferas. Tomara que ele perda sua função por abuso de autoridade.
A nota de desculpa é fraca e triste ..
E cadê os pedidos de desculpas de vocês ?
Investiguem melhor antes de escrever qualquer coisa. Vocês tem noção do impacto que isso gera para a imagem do profissional ?para saúde mental dele ? Enfim. Que a justiça seja feita sobre o caso e sobre vocês.