Morador denuncia precariedade do transporte coletivo de Mojuí dos Campos

Nesta terça-feira (7), a reportagem do Jornal O Impacto recebeu uma denúncia sobre a precariedade do transporte coletivo do município de Mojuí dos Campos.

Moradores reclamaram sobre a dificuldade para sair de Santarém e chegar a Mojuí dos Campos, assim como para retornar ao município.

“A empresa Pepa Transportes há meses que vem entregando um serviço de péssima qualidade. Os ônibus todo dia dão um prego em meio de viagem e também essa empresa não cumpre com seus horários e quem sofre é a população e ninguém ajuda, nem vereadores, nem prefeito”, disse um morador que preferiu não se identificar.

O denunciante ressaltou que a empresa possui 2 ou 3 ônibus de péssima qualidade, os vidros inclusive quebram sozinhos e oferecem riscos aos usuários. Relatou também que a empresa não toma nenhuma medida para suprir as necessidades da população que precisa do transporte para ir aos seus trabalhos e compromissos.

“É uma falta de respeito. Por exemplo, eu cheguei na parada 18h que pelo o horário deles é pra sair 18:30 e por conta de ter ônibus quebrado estou sendo obrigado a esperar o que era pra sair 19:40 que também por não cumprirem o horário está saindo quase 21h”, destacou.

O espaço segue aberto para posicionamento da empresa Pepa Transportes.

A matéria pode ser atualizada a qualquer momento* 

Por Diene Moura

O Impacto

Foto: Carlos Jorge N. de Castro

13 comentários em “Morador denuncia precariedade do transporte coletivo de Mojuí dos Campos

  • 8 de maio de 2024 em 22:48
    Permalink

    A arcon é cunprice de tudo isso que tá acontecendo…por que a dona da pepa trabalhou lá…e outra… a arcom tá fiscalizando os ônibus da comunidade que tá pegando passageiro em mojui pra multar…eles tão aqui no mojui pra multar os ônibus da comunidade. mas pra ver os problemas da pepa não estão….

    Resposta
  • 7 de maio de 2024 em 16:16
    Permalink

    Esse ônibus é a mesma coisa que nada nunca presta quando precisamos usar o serviço deles . A passagem quase 10 reais e a empresa pepa não tem coragem de dar um ônibus que preste para população. Enquanto não acontecer algum acidente eles não vão resolver.

    Resposta
  • 7 de maio de 2024 em 16:14
    Permalink

    Realmente todos os comentários são verdadeiros e é vergonhoso a situação que se encontra o transporte público de Mojui dos Campos, quem depende dele pode deixar de honrar seus compromissos a qualquer momento, nunca se tem a garantia que vai passar um ônibus e quando passa pode quebrar na Viagem outro ponto e o horário que todas as semanas sofrem alterações.
    Pedimos ajuda aos veículos de comunicação para divulgar a insatisfação da população para com a empresa responsável e vê se as autoridades tomam alguma atitudes.

    Resposta
  • 7 de maio de 2024 em 14:50
    Permalink

    Pepa transporte não tem condições financeiras de permanecer com essa linha seus ônibus já estão todos sucateados, necessitamos de respeito pagamos caro na passagem e precisamos de ônibus novos que nos forneça uma viagem com segurança, conforto e que cumpra com os horários de saída e chegada pois temos nossos compromissos, nossos trabalhos, nossas famílias nossos estudos etc.
    # Fora Pepa Transportes.

    Resposta
  • 7 de maio de 2024 em 13:38
    Permalink

    Quando estamos em Santarém, muitas e muitas vezes precisamos pegar o ônibus do tabocal descer no posto de gasolina do são Jose e ficar horas e horas contando com a boa vontade de alguém que possa passar e nós da uma carona, “simplesmente porque os ônibus não passam” cadê nosso prefeito, nossos vereadores, nossas autoridades?

    Resposta
    • 8 de maio de 2024 em 11:26
      Permalink

      Só o nome já diz tudo PEPA. Isso é nome de linha de ônibus.

      Resposta
  • 7 de maio de 2024 em 12:33
    Permalink

    É uma vergonha essa empresa o ônibus só a sucata, nem os da comunidade são desse jeito que roda por estradas de barro, lama e tudo.

    Não tem conforto, ônibus super sujo, as cadeiras quebradas , quente. É um descaso com o povo de mojui.

    Resposta
  • 7 de maio de 2024 em 11:43
    Permalink

    E isso não tem ônibus..quando tem quebrado com cheiro de borracha queimada..

    Resposta
  • 7 de maio de 2024 em 11:33
    Permalink

    Sobre a reportagem da empresa Pepa, de fato ocorre diariamente dos ônibus estarem quebrados, de não cumprirem horários, ônibus de péssima qualidade, o valor da passagem 8,60 para utilizar um serviço péssimo. Recentemente a ARCON realizou uma fiscalização, porém nos ônibus da PEPA eles nem sequer entraram para vistoriar as péssimas condições desse transporte. Quem necessita desse transporte tem sofrido por causa do descaso desse proprietário irresponsável.

    Resposta
  • 7 de maio de 2024 em 11:31
    Permalink

    Teve coragem de fazer oque muitos não tem ficam só se lamentando pelos cantos

    Resposta
    • 7 de maio de 2024 em 12:38
      Permalink

      Sai limpo de mojui e chega em Santarém sujo, ônibus uma porcaria, e quando chega porque todos os dias quebra um e os passageiros fica largado no meio da pista .

      Resposta
    • 7 de maio de 2024 em 13:10
      Permalink

      Realmente muito triste a nossa situação mediante as ações da Pepa.

      Resposta
  • 7 de maio de 2024 em 11:28
    Permalink

    Exatamente isso que esta acontecendo, tem um carro no prego a semanas na garagem e outros dois que quebram dia sim dia não, inclusive ontem, o das 6 e 30 da noite não passou e o das 7 da noite não veio também, passando já no horário de 8 horas da noite, chegando em Mojuí no horário ou após as 9 da noite, isso é lastimável para quem passa o dia trabalhando ter que chegar esse horario em casa. Isso fora a indisponibilidade de horários no final de semana em si, por que a empresa mesmo, so deixas tres horários funcionando o domingo inteiro, somos simplesmente reféns de uma empresa sem o minimo de responsabilidade e e comprometimento no seu serviço.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *