Coluna Impacto

Sem Título-1Simpósio de Cardiologia

A Unimed Oeste do Pará será uma das empresas que estará apoiando o Simpósio de Atualização em Cardiologia, que será realizado em Santarém nesta sexta-feira, dia 15 de novembro. O médico cardiologista João Otaviano de Matos Neto (foto), um dos coordenadores do Simpósio em Santarém, informou que o evento é uma realização da Sociedade Paraense de Cardiologia e terá como palco o auditório central do Campus da Universidade do Estado do Pará (UEPA) em Santarém, com horário de 09 às 12 horas e 15 às 18 horas. A inscrição é gratuita. Uma vasta programação será realizada durante o Simpósio, que terá como palestrante de abertura, a médica cardiologista Claudine Alves Feio, presidente da Sociedade Paraense de Cardiologia. O evento também tem o apoio da Boehringer Ingelhein e Previne – Clínica de Diagnósticos e Prevenção em Medicina.

Pesar

A coluna externa concdolências aos familiares da senhora Carmita Silva, que faleceu na manhã de quarta-feira (13), em Brasília, onde residia. Dona Carmita tinha 84 anos, era viúva do saudoso mestre Laudelino Silva e mãe do amigo e irmão Laudelino Filho. Seu corpo foi velado e sepultado em Brasília. Que sua alma descanse em paz.

Quarentão da Base Aérea

Um evento que está se tornando uma coqueluche para os amantes da pelada, é o MASTER 40, da Base Aérea. O tradicional campeonato reúne a nata do futebol pelada dos veteranos, e acontece em dias da semana alternados. Na última rodada, que aconteceu com jogos na quinta e no sábado passado, estes foram os resultados registrados: Atalanta 3 x 2 Azulão, América 3 x 1 Escritório Bar, Servicar Jardim Santarém 3 x 2 Expresso Aparecida e TransAzevedo 5 x 2 Vigilantes, jogos pela Quinta Rodada. A equipe do Jardim Santarém lidera o campeonato com 15 pontos ganhos e tendo o artilheiro do Campeonato: Serginho, que já marcou oito vezes. A coordenação fica a cargo de Dilton Santiago e apoio da secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer (SemJel).

Círio das Crianças

A Diocese de Santarém confirmou para domingo, 17, a realização do Círio das Crianças 2013. A romaria infantil faz parte das comemorações das Festividades de Nossa Senhora da Conceição, considerada a segunda maior e mais importante festa católica do Estado do Pará. A procissão sai da Igreja de São Raimundo Nonato, por volta das 7 horas e percorre algumas das principais vias de Santarém até a catedral de Nossa Senhora da Conceição, onde acontece a celebração de chegada dos romeiros. De acordo com as estimativas do Corpo de Bombeiros, mais de 5 mil pessoas são esperadas neste domingo, 17, para o Círio das Crianças, em Santarém. Crianças de todas as idades são esperadas para a romaria infantil.

Festival de Vídeo

Os cursos de Jornalismo & Publicidade e propaganda, em conjunto com o Núcleo Cultural da FIT, realizarão na próxima segunda-feira, 18, às 19:30 horas, no Centro Recreativo, a abertura do I Festival de Vídeo FIT. Na ocasião, será realizado o lançamento do filem “Covato”, o mais novo curta do premiado cineasta santareno, Emano Loureiro.

1Doutor Honoris Causa

Na tarde de segunda-feira (11), o violonista santareno Sebastião Tapajós (foto), de 69 anos, recebeu o título de ‘Doutor Honoris Causa’, na Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa). O violonista e compositor é consagrado internacionalmente, e tem 50 discos lançados. O evento, promovido pelo Conselho Universitário (Consun), fez parte da programação em comemoração ao 4º aniversário da Ufopa. O título ‘Doutor Honoris Causa’ é concedido a pessoas importantes, que se destacam na área em que atuam. A pessoa homenageada recebe o mesmo tratamento e desfruta dos mesmos privilégios como se tivesse feito um doutorado acadêmico convencional.

Retoques

Nos dias 15, 16 e 17 de novembro, a comunidade de Ponta de Pedras, no Eixo Forte, promove o XI Festival do Charutinho. Paralelo à culinária, haverá  esporte, exposição de artesanato, apresentação de danças folclóricas e a escolha da Rainha do Charutinho. * O odontólogo Mauro Figueira, ligado ao PDT de Osmando Figueiredo, é o novo Secretário de Saúde de Alenquer, agora no retorno de Flávio Marreiro à Prefeitura. * Homens e máquinas da Seminfra derrubaram várias barracas localizadas às proximidades do mercado da Rodagem. O motivo é a recuperação da Avenida Irurá e as barracas estavam instaladas em seu leito. * 30 cantores participarão do VII Festival de Música do Planalto Santareno, que será realizado na comunidade São Raimundo da Palestina. O Festival é organizado pela própria comunidade e acontecerá de 14 a 16 deste mês. O acesso à localidade pode ser via comunidade do Jacamim, km 20 da Rodovia Santarém Curuá-Una (PA-370). * Uma sugestão ao secretário Edilson Pimentel, da Seminfra. Mande ajeitar os buracos que ficam nos cruzamentos da Rua Galdino Veloso, entre a Barjonas de Miranda até a 7 de Setembro, no bairro da Aldeia. Os veículos já não estão conseguindo passar nesses locais. * Dezenas de cães perambulam livremente no trecho da rodovia BR-163, entre a comunidade de Tabocal e o bairro do Caranazal. Por conta do aumento no fluxo de carretas que transportam grãos do Mato Grosso para o Porto de Santarém, a preocupação dos motoristas é de que os cães provoquem acidentes graves.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *