Mulher depõe no CRM sobre morte durante parto
Admarina Carvalho Santiago, mãe de Ana Carolina Carvalho Santiago, que faleceu devido a complicações ocorridas no procedimento de parto feito em uma clínica particular de Ananindeua em dezembro de 2012, prestou depoimento na manhã desta segunda-feira (12) no Conselho Regional de Medicina (CRM).
O CRM investiga se a morte da paciente foi causado por erro médico de Vânia Lúcia Monteiro, médica que atendeu Ana Carolina durante o parto.
Segundo Arcilena Carvalho, irmã de Admarina, o depoimento contou com perguntas simples e teve a participação do advogado de defesa de Vânia Lúcia Monteiro, que optou por perguntas mais pessoais e anteriores ao ocorrido no dia 25 de dezembro de 2012.
“Ele insistiu em perguntas pessoais sobre a Ana Carolina, buscando algo que pudesse favorecer a médica, mas não vai encontrar, porque o acompanhamento da gravidez foi bem feito e ela não tinha nenhum problema”, disse Arcilena, se referindo à estratégia do advogado.
Ainda segundo a tia da vítima, o CRM marcou nova audiência com a médica Vânia Lúcia Monteiro no próximo 09 de junho, às 11h, na própria sede do conselho, para dar prosseguimento às investigações do caso.
Fonte: Enderson Oliveira/DOL