MRN recebe premiação por projeto de sustentabilidade

MRN ganha prêmio de sustentabilidade
MRN ganha prêmio de sustentabilidade

O programa premiado é desenvolvido em parceria com o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA) e tem foco na preservação da flora amazônica, ao capacitar os envolvidos sobre a melhor forma de se extrair o óleo das copaibeiras e na geração de renda sustentável, resultante da venda dos produtos elaborados a partir do beneficiamento da matéria prima extraída. Dessa forma, o “Manejo Sustentável de Copaíbas” é um dos exemplos de iniciativas da MRN desenvolvidas para a promoção social dos comunitários e ribeirinhos moradores do Baixo Trombetas, vizinhos das áreas de mineração da empresa.
O case vencedor será publicado no Anuário de Sustentabilidade da Mineração Brasileira, além de ser divulgado na 51ª revista In The Mine e ter ampla divulgação no website da publicação.
O prêmio Green Mine, de Desenvolvimento Sustentável, é um reconhecimento dos melhores projetos inscritos por mineradoras com atuação no Brasil, realizados no ano de 2013, sob o enfoque econômico, ambiental e social, reafirmando o compromisso e a responsabilidade dessas companhias no aproveitamento consciente dos recursos minerais, na conservação e preservação ambiental e no relacionamento com as comunidades sob sua área de influência.
A MRN anualmente reafirma a sua responsabilidade socioambiental, ao realizar programas com foco no desenvolvimento sustentável da região onde atua e como meio de promover a igualdade, o respeito pelo homem e pelas particularidades da natureza da região que a cerca.
Fonte: RG 15/O Impacto e Érica Palhares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *