Projeto Viva a Vida chega à 12º edição com mais de 85 mil atendimentos
Tido como referência na campanha de valorização da vida, tornando-se influente para levar mensagem a todos os públicos, promover cidadania e inclusão social. Essa é a bandeira que o Sistema Tapajós de Comunicação e parceiros vem levantado há 12 anos.
Teve Inicio na sexta feira (1º) na escola César Simões Ramalheiro, no bairro da Área Verde, o projeto Viva a vida 2014. Essa é a 12ª edição do projeto que já beneficiou mais de 85 mil pessoas com atendimentos de serviços nas áreas de saúde, educação, cidadania, esporte e lazer, orientações jurídicas, de higiene pessoal, bem estar, atividades lúdicas, além de palestras de orientação sobre os malefícios causados pelas drogas, dentre outros assuntos que diversificaram as noites nos bairros.
A novidade este ano é que nas dez etapas, as palestras realizadas durante a noite serão seguidas de testemunhos de ex-usuários de drogas lícitas e ilícitas.
Criado em 2003, com o intuito de desenvolver ações e ajudar no combate a violência, consumo e tráfico de drogas, o projeto Viva a Vida, ganhou respeito e credibilidade da população e inúmeras parcerias, desde sua criação o viva vida já atendeu mais 85 mil pessoas com serviços e atendimentos diferenciados, o projeto proporciona cidadania, saúde e educação as comunidades mais carentes do município de Santarém.
Para este ano o Viva a Vida está programado para atender 9 bairros até o dia 4 de agosto. O encerramento será com casamento coletivo no bairro do caranazal no auditório do Iespes.
Atendimentos do dia
– Cadastro único e recadastramento de programas sociais;
– Emissão de CPF
– Emissão Cartão SUS
– Registro de Nascimento
– Carteira do idoso
– Carteira de estudante
– Atendimento a saúde (Consulta com médicos do Hospital Regional e atendimento de pediatria)
– Atividades de lazer, bem estar e capacitação pessoal
Programação da noite
Palestra sobre “Criminalidade em Santarém e no oeste do Pará”, ministrada por Jarsen Guimarães. Além de testemunho de um ex-usuário de drogas e que hoje está colaborando na recuperação de outras pessoas. A atração musical será a Banda Código 7.
Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/STC