MINISTÉRIO PÚBLICO ESTIPULA CRITÉRIOS PARA O 15º RAID

Ministério Público vai impor regras e limites no RAID 2014
Ministério Público vai impor regras e limites no RAID 2014

A promotoria pública do município de Alenquer reuniu com a Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Saúde, Polícia Civil e Polícia Militar, e com os organizadores do 15º RAID versão 2014, que realizar-se-á no segundo sábado do mês de novembro. Dentre os assuntos abordados para delinear a ordem e o critério que devem ser observados pelos participantes. Foi vedado o consumo de bebidas alcoólicas para os respectivos condutores de cada veículo.

A festa do RAID indiscutivelmente é um dos maiores acontecimentos do esporte radical do estado do Pará. O referido evento já virou uma verdadeira tradição. Isto porque evidentemente contagia milhares de pessoas, aflorando emoção, aventura e adrenalina. Vale salientar que, a referida mobilização tem como principal legado aquecer a economia das cidades de Alenquer e Curuá, como também de vários municípios da Região Oeste. A aventura ou passeio ecológico é percorrido nas trilhas das áreas de várzeas entre os municípios acima mencionados, num percurso de aproximadamente 64 km.

DETALHE: A exemplo dos anos anteriores milhares de pilotos de motocicletas, triciclos e veículos motorizados, vem aumentando gradativamente o número de participantes. Em resumo, os participantes do RAID versão 2014 esperam não sofrer frustação ou a decepção que aconteceu em 2013, onde os organizadores por lapso, não disponibilizaram balsa para transportar os veículos no igarapé do Cuipéu no município de Alenquer. A falta de tal infraestrutura literalmente ofuscou o brilho do evento, visto que grande quantidade de veículos e participantes ficaram impossibilitados de chegar ao destino final.

EDUCAÇÃO: A cada dia que passa, aumenta a crise na SEMED do município de Alenquer. Até a presente data, mesmo com a cirandinha de entra Secretário, sai Secretário ou vice–versa a clientela escolar, educadores e os pais de alunos, continuam insatisfeitos com o prefeito Marreiro. Isto porque, no entendimento dos educadores há fortes indícios de improbidade administrativa no setor educacional. Com relação às irregularidades, que, aliás, são peculiaridades de um governo acéfalo, que vão desde atraso de pagamento de salários de servidores, até a falta de prestação de contas e levantamentos financeiros referente ao recurso do FUNDEB. Por conta disso, fontes fidedignas informaram à nossa redação que em breve o SINTEPP irá deflagrar nova greve, cujas paralizações serão em tempo indeterminado até que as demandas pendentes e prometidas pelo Prefeito perante o Ministério Público sejam equacionadas e solvidas.

OMISSÃO: No mundo virtual ou contemporâneo, é utopia os gestores públicos, acharem que estão ludibriando a população e os contribuintes que pagam em dia seus respectivos impostos. Resumindo. O portal da transparência na sua pluralidadesintetiza a todos os brasileiros o quanto em valor é liberado pelos governos Federal e Estadual em convênios e verbas especificidade para a educação. No caso específico do município de Alenquer a categoria deflagra greves simultâneas reivindicando seus sagrados direitos e nem sempre os clamores tem eco aos ouvidos do Prefeito e das demais autoridades constituídas. De um lado o Ministério Público é moroso nas decisões objeto de fiscalização da lei. De outro lado, é o marasmo, a inércia e a omissão do Poder Legislativo, em salvas exceções, cumprir seu papel na defesa e na representação dos munícipes.

FUTRIMANGANDO: Há anos o município de Alenquer vem sendo alvo de chacota, gozação e piada. Os críticos já chamaram para o município de Alenquer de: cidade sem lei, cubinha, terra do contraste, terra do já teve e terra do lá tinha. Em síntese, com todo respeito aos poucos exímios e extraordinários funcionários da educação, nos abstemos em publicar os mais absurdos acontecimentos que envergonham os bons servidores da SEMED. Segura essa onda, amigo leitor. Em algumas escolas do município de Alenquer a merenda não está sendo servida aos alunos, não é pela falta do alimento, mas sim, em virtude das merendeiras estarem em greve por falta de pagamentos de seus salários. Isso é um verdadeiro absurdo. No caso do programa de Educação Jovem e Adulto – EJA, a lei determina que seja servido jantar e não merenda. Moral da história: nenhum e nem outro está acontecendo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *