CPI DA SAÚDE ESTÁ VIRANDO PIZZA NO LEGISLATIVO XIMANGO

Centro de Saúde vem sendo alvo de veementes críticas pelo poder legislativo por não suprir demandas e pela carência nos atendimento
Centro de Saúde vem sendo alvo de veementes críticas pelo poder legislativo por não suprir demandas e pela carência nos atendimento

Definitivamente o município de Alenquer está fadado a sofrer nas mãos de seus administradores políticos. Contra fato não há argumento. Em detrimento dos freqüentes problemas na área de saúde, vêm indignando todos os segmentos da sociedade ximanga. Ou seja, no setor de vital importância para sobrevivência humana. Pelas razões ou fatos jamais vistos de: dolo, improbidade administrativa etc., a população já começa a dar sinais de insatisfação não somente com o Poder Executivo, mas, também, com Poder Legislativo.

De uma vez por todas é patético publicar que a sociedade alenquerense na sua literalidade entende que nenhuma Secretaria da atual administração é digna de elogios pelo caos se instalou nos últimos meses. Principalmente na Secretaria Municipal de Saúde. Como é do conhecimento da população, o Município não possui Hospital Municipal de Pronto Atendimento. Tem somente o Hospital Santo Antônio que é da rede privada, beneficente e conveniado com o Sistema Único de Saúde – SUS. O mesmo recebe recursos do poder público municipal. Como este não é repassado tempestivamente, a referida entidade limita-se apenas nos atendimentos de urgência e emergência. Já os Postos de Saúde do Município funcionam de forma precária somente nos dias úteis. No caso de sábados, domingos e feriados como não tem atendimentos, os pacientes ficam a mercê da própria sorte.

Resumindo, pela carência de atendimentos em consultas médicas, distribuição reduzida de fichas para exames laboratoriais e falta de medicamento nos postos, foram algumas das razões que levaram os vereadores de oposição a procederem abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI, para apurar supostas irregularidades. Ocorre que, após o Prefeito ter conhecimento do trabalho Legislativo, determinou ao seu departamento jurídico adentrar com uma ação no Judiciário para solicitar do magistrado o imediato arquivamento da propositura. Diante do acontecimento atípico, a população está temerária que, caso seja acatada a solicitação do arquivamento da CPI, a tão esperada parcela de prestação de contas da Secretaria supramencionada possa acabar em pizza.

XIMANGANDO/CRIME DE TRÂNSITO: Segundo a Lei do Código de Trânsito Brasileiro – CTB é dever de o condutor transitar livremente sem oferecer perigo ou obstáculos a si mesmo, a terceiros e ao meio ambiente. Perguntar não ofende: O que fazem as autoridades de trânsito para serem omissas com a zorra total de alguns irresponsáveis por ocasião da festa do Raid?

FUTRIMANGANDO/LEI SECA: Conduzir veículo automotor, na via pública estando com concentração de álcool no corpo é infração gravíssima e passiva de prisão. A lei determina que o cidadão não deva ultrapassar concentração de álcool por litro de sangue igual ou superior a 6 (seis) decigramas, ou sob influência de outra substância psicoativa (droga ilícita), que determine dependência. Para as autoridades que estão: omissas, cegas, coniventes, surdas e mudas a Lei 9.503/97 determina que o infrator seja penalizado com a perda da habilitação como também até seis meses de reclusão. Como o Brasil é o País da impunidade, da propina e do jeitinho brasileiro, é mais uma norma que não tem absolutamente nenhuma eficácia por ocasião da festa do Raid.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *