Prosseguem as obras de construção do novo porto de Juruti

Obras de construção do novo porto de Juruti prosseguem normalmente dentro do cronograma
Obras de construção do novo porto de Juruti prosseguem normalmente dentro do cronograma

As obras de construção do novo porto de Juruti prosseguem normalmente dentro de um cronograma estabelecido pela empresa responsável pela obra, Consutec, que possibilita a realização de serviços mesmo no período de inverno.

No momento, máquinas conhecidas como “bate estacas” estão fazendo perfurações na área onde serão erguidas estruturas de concreto para a construção de uma ponte que vai ligar o final da avenida Marques Diniz ao novo porto.

Conforme o cronograma, a obra da ponte deve ficar pronta antes da subida total das águas, portanto, dentro de uma programação que não vai prejudicar o calendário previsto que visa a conclusão total do novo porto até janeiro de 2015.

Quando estiver concluído, o porto de Juruti será um dos mais modernos da região Oeste do Pará, obra que dará orgulho aos moradores desta cidade que há décadas convivem com uma estrutura portuária precária. Para o prefeito Marco Aurélio, o novo porto não é uma conquista só do seu governo, mas de toda a população que acreditou no seu potencial de melhorar a infraestrutura da cidade e consequentemente a vida da população.

TUDO PRONTO PARA O CARNAVAL DO POVO DE JURUTI

A Prefeitura Municipal de Juruti, através da Secretaria de Cultural, preparou uma programação pra lá de animada para os apaixonados pelo carnaval. É o Carnaval do Povo valorizando os blocos de rua, a cultura popular e a tradição local. Serão 17 blocos de carnaval e três shows musicais para os dias 15, 16 e 17 de fevereiro.

Um custo de mais de R$ 40.000,00 (quarenta mil reais) que estão sendo investidos em abadás dos blocos, um carro montado com som para os foliões, além de som e palco e bandas que darão continuidade a festa no Tribódromo. O prefeito Marco Aurélio disse que dentro das possibilidades da prefeitura, está ajudando os blocos para que a população não fique sem essa festa popular.

“É importante frisar que além da alegria, das músicas, das brincadeiras, das fantasias, é necessários que todos pulem o carnaval do povo com responsabilidade. Que as pessoas não briguem, se forem beber que não dirijam e se beberem, que bebam com moderação. É um momento alegre e não devemos dar espaço para o pior”, pediu o secretário, Carlos Pinheiro.

O Carnaval do Povo conta também com o apoio do DEMUTRAN, Guarda Municipal, Policias Militar e Civil e Conselho Tutelar. “A Prefeitura fará todo um esforço conjuntos com as instituições para resguardar a integridade física de todos os brincantes”, afirmou Carlos Pinheiro.

De acordo com a programação definida pela Secretaria Municipal de Cultura, os blocos serão divididos em dois grupos, sendo que um grupo se apresenta no dia 15 e outro no dia 16. Já no dia 17 todos se apresentam juntos no Tribódromo.

Fonte: RG 15/O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *