HOJE TEM FESTA JUNINA NA OAB SANTARÉM

HOJE TEM FESTA JUNINA NA OAB SANTARÉM
É nesta sexta-feira, 19 de junho, a mais esperada festa do ano, realizado pela OAB Subseção de Santarém, a Festa Junina dos Advogados, iniciará às 19h00. Denominada de “ARRAIÁ DA ORDEM”, terá música do vivo a cargo do “Forró Turbinado”, as comidas e guloseimas de época (Buffet) será do CR PANIFICADORA, e presença confirmada da consagrada QUADRILHA BIG BEM, do grupo BOFES E BABADOS e apresentação da dança LUNDU. Também já confirmou presença o grupo de dança dos Advogados, o “Forróxado da Severina Xique Xique”, sob a responsabilidade de Edivaldo Medeiros Feitosa. O Advogado e Colunista Social Jorge Serique é o responsável pela organização e escolha da “Miss Caipira 2015” e da escolha do “Melhor Casal Forrozeiro”, com farta distribuição de brindes aos participantes.
HOJE TEM FESTA JUNINA NA OAB SANTARÉM II
Restam poucas mesas, que poderão ser adquiridas pelos Advogados diretamente na sede da OAB Subseção de Santarém ou por meio dos telefones 093 3523.1588 / 3522.4288 / 99122.2144, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível por pessoa, entregue na hora da entrada ou antecipadamente. Para a Dra. Gracilene Amorim, Secretária Geral da Subseção, “este “ARRAIÁ DA ORDEM” será a melhor festa junina realizada pela OAB até os dias atuais”. A Comissão Organizadora do evento é compostas pelas Advogadas Gracilene Amorim, Ana Claudia Waughan, Francisca Dias, Janecy Alves, Leila Paduano, Aneilza Campos e Dulcimara Bendelack, Edy Medeiros e Jorge Serique, além dos colaboradores(as) da OAB Santarém, Luzikellen Vinente, Tayana Tapajós, Natanna Guimarães, Izimar Ferreira, Edicarlison Feleol e André Oliveira.
CURSO DE DEONTOLOGIA JURÍDICA
Nos próximos dias 03 a 10 de julho, a Subseção de Santarém e a Escola Superior de Advocacia (ESA/OAB PARÁ) oferecerão à comunidade acadêmica de Direito, especialmente para os estudantes, a 3ª Edição do CURSO DEONTOLOGIA JURÍDICA, contextualizando a Ética Profissional; o Estatuto da Advocacia e da OAB (EAOAB), o Código de Disciplina e Ética da OAB e o Regulamento Geral da OAB. Serão 68 h/a (sessenta e oito horas aulas), muitas delas com base em “estudos de casos” reais, vivenciados pela atual gestão e relatos de Advogados mais experientes, objetivando, de conformidade com o presidente Ubirajara Bentes Filho, “o desenvolvimento de uma visão ética da carreira jurídica, explorando os valores humanos nas relações sociais basilares na atividade da Advocacia, para que os participantes tenham uma melhor compreensão da importância dos referenciais deontológicos jurídicos na carreia da Advocacia e à capacidade analítica do instituto legal que regra essa profissão. Ubirajara Bentes aduziu, ainda, “que a Ordem quer que os futuros Advogados conheçam realmente suas prerrogativas e saibam se defender de imediato contra qualquer abuso ou violação dos direitos dos seus constituídos, ao mesmo tempo em que aciona a Comissão de defesa das Prerrogativas, pois em muitos casos desconhecem seus direitos e prerrogativas”.
CURSO DE DEONTOLOGIA E ORATÓRIA JURÍDICA
Por sua vez, afirmou o Conselheiro Leandro Berwig, facilitador e um dos coordenadores da 3ª Edição do CURSO DEONTOLOGIA JURÍDICA, “este ano resolvemos incluir no programa a “Oratória Jurídica”, que será ministrado de forma telepresencial, em parceria com a AASP – Associação dos Advogados de São Paulo, nos dias 29 de junho a 02 de julho, de 19h às 21h30, no total de 10 h/a (dez horas aulas), portanto, antecede ao curso presencial”. Dessa forma, com o “Oratória Jurídica”, a OAB Subseção de Santarém quer “formar, aperfeiçoar e atualizar talentos na nobre arte de Falar em Público e de formar profissionais capazes de convencer e persuadir pessoas pela retórica, aumentando, com isso, o seu padrão de excelência com o público alvo, tornando-se assim, um diferencial perante os demais. Em um mundo globalizado e de decisões rápidas, a confiança e a determinação são ingredientes indispensáveis para o sucesso. Ao lançar a sua palavra em público, o Advogado e/ou acadêmico de Direito experimentará o caráter mágico de fascinar multidões”, concluiu Berwig.
CURSOS TELEPRESENCIAIS DE JUNHO
Prossegue na próxima semana, dias 23(terça) e 24(quarta) o curso “A Reinvenção da Advocacia”, que vem sendo transmitido pela manhã, de 09h00 às 12h00, sob a coordenação da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), cujo objetivo é “Proporcionar a sócios, advogados, gestores legais, acadêmicos e outros interessados no mercado jurídico uma visão sistêmica e ao mesmo tempo estratégica da administração de escritórios de advocacia. Capacitar sob os ângulos da competência administrativa e financeira, e aperfeiçoar sobre os prismas ferramental e metodológico, acerca dos controles e dos procedimentos administrativos essências para planejar a sociedade, bem como as melhores práticas vivenciadas em escritórios de advocacia por todo o Brasil”. Dessa forma, o Prof. Rodrigo Bertozzi será responsável pelos dois dias, a saber: dia 23 (terça-feira) os temas em debate serão: “Posicionamento jurídico. Cenários nacionais e internacionais. Tendências do mercado jurídico. Posicionamento macroeconômico. Marcas: advocacia e departamentos jurídicos. Estratégias de diferenciação”. No dia 24 (quarta-feira) serão debatidos: “Marketing jurídico e finanças na visão do sócio. Marca jurídica e reputação. Gestão de clientes (ciclo AIP). Comunicação: site, folder e materiais. Segmentação e diferenciação na prática. Estratégias de captação de clientes. Task-forces e produção intelectual. Metas financeiras e planejamento. Análise gerencial de resultados”.
CURSO SOBRE O NOVO CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL
Sobre o “Curso Sobre o Novo Código de Processo Civil”, que será realizado pela OAB Subseção de Santarém, em parceria com a Escola Superior de Advocacia da OAB/PA – ESA-OAB/PA e com o Instituto IMADEC Cursos e Congressos Jurídicos, afirmou Ubirajara Bentes que ele será totalmente presencial, com certificação de 60 h/a (sessenta horas aulas) para efeitos de atividades complementares, onde os ministrantes ficarão à disposição dos participantes para responderem as dúvidas não suscitadas durante as aulas. Outro aspecto positivo completou o presidente da Subseção de Santarém, está no fato de que “os docentes que ministrarão aulas são todos Advogados, Mestres e Doutores, doutrinadores, autores de obras jurídicas e professores titulares da graduação e pós-graduação de Teoria Geral do Processo e de Direito Processual Civil em importantes instituições superiores em diversos estados brasileiros e em famosos cursos jurídicos preparatórios. Finalizando, Ubirajara Bentes, afirmou que “entre setembro e novembro de 2015, receberemos os seguintes juristas: Antonio Adonias Aguiar Bastos (UFBA), Luiz Dellore (Mackenzie, EPD, IEDI e IOB/Marcato), José Henrique Mouta (Unama, Cesupa e FACI-Ideal), Maurício Cunha (PUC/MG e CERS Cursos Online) e Cristiano Chaves de Farias (IBDFAM, UCSal, FBD e JusPODIVM).
IHGTAP ABRE BIBLIOTECA AO PÚBLICO E LANÇA DE OBRAS REGIONAIS
O Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós – IHGTap abre, em definitivo, esta semana, as portas da Casa da Memória do Oeste do Pará (CMOP) para acesso do público em geral ao acervo de sua biblioteca com mais de mil livros doados por diversas instituições e pessoas físicas, com ênfase em temas de história e geografia. Na oportunidade serão lançadas duas obras de cunho regional, em comemoração ao aniversário de Santarém.
A CMOP é parte de uma parceria entre o IHGTap e a Prefeitura Municipal de Santarém, que reformou um imóvel antigo no centro da cidade onde funciona também a sede do instituto. O prefeito Alexandre Von é presidente de honra do IHGTap, instituição criada em 2012 e atualmente presidida pela historiadora Terezinha Amorim.
Duas obras com temas regionais serão lançadas durante a solenidade: o livro TERRA DA REVOLTA da historiadora paraense Ana Renata do Rosário de Lima Pantoja, que fala sobre a Cabanagem, a maior rebelião popular do Império; e a Revista do IHGTAP, com diversos artigos de pesquisadores de Santarém, associados ao instituto. A biblioteca do IHGTAP estará aberta ao público de segunda a sexta pela manhã, a partir da segunda-feira. A abertura do IHGTap ao público e lançamento de obras literárias ocorrerá nesta sexta-feira, a partir das 19h30, na Casa da Memória do Oeste do Pará (sede do IHGTap), na Avenida Adriano Pimentel nº 80, ao lado da escadaria do Mirante e em frente à praça Manoel Moraes (Mascotinho).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *