Alunos da Uepa fazem gesto obsceno e são impedidos de se formar
Uma foto de alunos do curso de Educação Física da Universidade do Estado do Pará (UEPA), campus de Tucuruí, no sudeste paraense, fazendo gesto obsceno viralizou nesta quinta-feira (17). Na imagem, os homens fazem um gesto com as mãos que simula o órgão genital feminino.
Devido ao caso, a universidade resolveu punir os alunos e impediu que eles colassem grau na quarta-feira (16). Os alunos então entraram na justiça e conseguiram uma liminar garantindo que eles participassem da solenidade, porém, mesmo assim, a UEPA passou por cima da decisão judicial e manteve a suspensão dos alunos.
Durante a cerimônia de colação de grau, no palco, o professor Cláudio Borba fez o mesmo gesto que os alunos em frente da pro-reitora de Extensão, que estava dando o grau. Segundo a Uepa, a pro-reitora se sentiu ofendida com a atitude dele.
A UEPA emitiu, nesta quinta-feira (17), uma nota sobre o caso. “Considerando os recentes acontecimentos envolvendo alunos do curso de Educação Física do Campus XIII da Universidade do Estado do Pará (Uepa), no município de Tucuruí, em que os mesmos divulgaram em rede social foto incompatível com o decoro e ética desta instituição, cumpre ressaltar que a Uepa não compactua com tal tipo de comportamento e repudia veementemente toda e qualquer conduta de caráter desrespeitoso, preconceituoso e misógino, motivo pelo qual informa que tomará todas as medidas administrativas cabíveis para apurar os fatos e aplicar as penalidades devidas, nos termos das normas vigentes”
Sobre a atitude do professor Cláudio Borba, a Uepa afirmou que está abrindo sindicância para apurar que medidas deverão ser tomadas.
Fonte: DOL
Triste atitude,que não condiz nem com a instituição de ensino nem como os alunos .
Que aos órgãos competentes tomem providências se não a cada ano que passa a educação brasileira fica uma vergonha.Indignada
Cretinos, imundos e desprezíveis, é esse tipo de vermes que a tal “pátria educadora ” forma, pessoas imorais e imundas sem a capacidade de exercer a NOBRE missão de ensinar e formar cidadãos dignos. Deveriam voltar para o ensino fundamental.
Desse comportamento incompatível com alguém que termina um curso superior, deduz-se o nível zurrapa dos formandos, mais parecendo recém retirados de um baile funk, de bairro de periferia, patrocinado por milicianos ! Os idiotas sempre veêm a idiotice como uma obra prima !