Medida Provisória inclui Pará na redução da tarifa de energia elétrica
O governador Helder Barbalho informou em suas redes sociais, no final da noite de terça-feira (16), que a Câmara dos Deputados aprovou a Medida Provisória 1.010/20, incluindo o Pará entre os estados beneficiados com a redução da tarifa de energia elétrica nas regiões Norte e Nordeste do Brasil.
“Neste momento acaba de ser aprovado na Câmara Federal o relatório do deputado Acácio Favacho, do Amapá, a Medida Provisória 1.010, que trata sobre a questão de energia do Estado do Amapá. É também uma articulação que fizemos, incluindo o Estado do Pará, solicitando reparar aquele erro, que em fevereiro, quando foi enviada a Medida Provisória para diminuir a conta de energia em todos os estados da Amazônia, deixaram o Pará de fora”, explicou o chefe do Executivo.
No último dia 8 de fevereiro, o governador enviou um ofício à Presidência da República, à direção da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e ao Ministério de Minas e Energia defendendo uma reparação ao Pará devido à exclusão do Estado da Medida Provisória (MP).
“Nós articulamos com o Ministério de Minas e Energia e a Aneel para que isto pudesse ser reparado. E com o relatório do deputado Favacho nós estamos garantindo que o Pará seja incluso. Agora, segue para o Senado e nós vamos continuar trabalhando para assegurar que o Pará tenha redução da energia junto com os demais estados da Amazônia”, concluiu Helder Barbalho.
RG 15 / O Impacto com Agência Pará
E caso o governo federal não aceite reduzir o valor da tarifa para o estado do Pará, é só reduzir em 50% o fornecimento de energia para outros estados, e vejam o que acontece.