Jovem leva facada no pescoço em Aveiro

Facas usadas para cometer o crime

O clima de violência no município de Aveiro anda bastante pesado. Uma bebedeira entre três amigos quase terminou em tragédia, mas embora tenha chances de sobrevivência, a vítima deverá ficar paraplégica, segundo diagnósticos médicos.

Eram 21 horas de sábado, dia 30, quando Angred Makieure se esvaindo em sangue caiu na via pública, próximo a uma Igreja Evangélica. O mesmo, segundo testemunhos oculares teria sido esfaqueado pelos elementos Francinaldo da Silva e Gleudson Menezes de Castro, pescadores desempregados.

Informações levantadas pelo comandante do destacamento de Aveiro, sargento Marcos Pereira, a vítima teria sido segurada enquanto um dos dois acusados teria desferido violenta facada no pescoço, que com o golpe caiu em uma poça de sangue. De acordo com o Militar que foi avisado do crime alguns minutos antes, a vítima mesmo sem falar com um gesto positivo de cabeça confirmou que havia sido esfaqueado pelos dois.

Criminoso preso pela Polícia

O criminoso após desferir a facada, não satisfeito, ainda tentou invadir o hospital de Aveiro para terminar o “serviço” sendo preso pela guarnição composta pelo comandante e soldados Marlisson e Pereira. Primeiro foi preso Francinaldo conhecido por Naldo e em seguida também próximo ao hospital o outro acusado Gleudson Menezes de Castro. Com os presos a Polícia encontrou duas facas, sendo que uma ainda manchada de sangue após o golpe desferido, que entrou 12 centímetros no pescoço da vítima.

Mas embora já tenha elementos suficientes para pedir a prisão dos dois acusados, eles estão feito gato e cachorro na cela, trocando insultos e acusações sobre quem teria sido o autor da facada no pescoço de Angred. Ednaldo diz que foi Gleudosn que se defende e afirma que foi Ednaldo.  Mas Gleudson ao jornal O Impacto deu outra versão, afirmando que antes foi agredido pela vítima que estava armado com uma faca.

Bandido preso pela Polícia

O Boletim de Ocorrência foi feito por Celso Affonso de Almeida, que é parente da vítima, confirmando as acusações contra a dupla que de acordo com relatos policiais já tem diversas entradas na Polícia e que os mesmos, com alguns outros elementos, são tidos como baderneiros em Aveiro.

O crime foi na noite de sábado e os dois acusados foram apresentados na manhã de ontem, domingo, dia 31, ao delegado Kleber Pascoal, que responde como delegado de Aveiro. Após os procedimentos de praxe prendeu a dupla na 19ª Seccional até que sejam transferidos para a cadeia pública após a lavratura do flagrante.

Por: Nazareno Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *