Usuários reclamam superlotação nos ônibus de Alter do Chão
O trajeto de Santarém à Alter do Chão é de 28 km, apesar da longa distância, muitas pessoas foram até a Vila balneária curtir o último dia de férias. Uma grande parcela de pessoas utiliza o transporte coletivo para ir ao local, mas este serviço tem desagradado os usuários pela demora e superlotações.
A fila para pegar o ônibus no Terminal de embarque de Alter do Chão era imensa às 17 horas do domingo (31), momento em que os visitantes retornavam à Santarém, mas o principal problema não é a fila,e sim, o tempo que se espera o ônibus.
“Isso fica muito chato pra quem vêm visitar Santarém, quem mora aqui, as próprias pessoas que moram aqui. Eu acho uma falta de respeito com o povo aqui.” Destaca a comerciante Josenilda Sousa.
A reclamação dos usuários é também devido o número reduzido de ônibus. O eletricista Raimundo Sousa afirma: “Eu acho que tá faltando mais disponibilidade de ônibus entendeu? Último dia de férias. Acho que a empresa sim, deveria ter colocado mais ônibus a disposição da população.
Notapajos.com
Tem ação civil pública do Ministério Público para que Município de Santarém faça licitação para o transporte público. Até a última vez que acompanhei no site do TJ estava para Executivo apresentar defesa.
Até hoje penso que essas empresas de onibus que estão ai pertencem e pertenceram aos amigos da corte, pois não é possível que a licitação tenha sido ignorada por todos os governos que passaram desde 1988.