Vídeo: cachorro abandonado persegue carro e gera revolta em Belém

O vídeo do suposto abandono de um animal na Avenida Centenário, em Belém, tomou conta das redes sociais na manhã de domingo (20).

No vídeo, um cão aparece perseguindo um veículo que supostamente seria de seu dono. O ocorrido rapidamente alcançou grande repercussão e chegou ao conhecimento das autoridades.

Confira:

A Polícia Civil do Pará informou através de nota, que expediu uma Ordem de Serviço para identificar o autor do abandono. ”À medida visa localizar o animal para submetê-lo aos exames pertinentes, a fim de apurar devidamente a ação do tutor”, diz a publicação.

A Polícia Civil do Pará ressaltou ainda, de acordo com a lei 9.605,art. 32, todo aquele que praticar o ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais, pode sofrer detenção de três meses  a um ano, e multa. Quando se tratar de cão ou gato, a pena para as condutas será de dois a cinco anos , multa e proibição da guarda. A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorrer morte do animal.

A polícia realizou diligências e conseguiu localizar o animal e o motorista do carro. O veículo que o animal ‘perseguia’ seria de um motorista de aplicativo que ao ser questionado,  informou que o cachorro seria de uma passageira, a qual ele havia realizado uma corrida no sábado.  As investigações continuam e a mulher ainda não foi localizada.

Denúncia

Todas as denúncias de maus-tratos contra animais podem ser feitas pelo número 181, que funciona 24 horas por dia, ou pelo telefone da Demapa (91) 3238-1225, em horário comercial.

Por Diene Moura

RG15/O Impacto com informações Romanews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *