Prefeitura prepara Alter do Chão para o Sairé

Prefeita e Jorge Wanghon Foto Ronaldo Ferreira

A vila de Alter do Chão, palco de uma das principais manifestações folclóricas da região, recebe atenção especial do Governo Cidade da Gente, por meio da secretaria municipal de Infraestrutura (SEMINF). Investimentos na infraestrutura urbana da vila, como limpeza, varrição, capina das ruas, terraplenagem, recapeamento na Rua Dom Macedo Costa e recomposição dos pontos de luz apagados estão sendo feitos.

Máquinas da prefeitura foram deslocadas desde ontem para a Alter do Chão para deixar as ruas em boas condições de trafegabilidade, visando o bem estar de moradores e visitantes do local. “Temos frentes de trabalho espalhadas por toda a vila. O Sairé passa, mas as obras que executamos permanecerão, pois sabemos que os comunitários de Alter do Chão são merecedores de investimentos públicos que melhorem a qualidade de vida deles”, explicou Inácio Correa, titular da SEMINF.

A secretaria municipal de Infraestrutura também auxilia na construção da estrutura onde ocorrerá a disputa entre os botos Tucuxi e Cor de Rosa. O Sairé será realizado de 15 a 19 de setembro.

Inácio Correa informou ainda que, apesar da concentração de equipes em Alter do Chão, prosseguem os trabalhos nas zonas urbana e rural de Santarém. Como exemplo, citou as Ruas Salvação (Maracanã), Silvério Sirotheau (Liberdade/Mapiri) e Edivaldo Leite (Santo André), que estão sendo preparadas para o asfaltamento; a Avenida Bartolomeu de Gusmão, entre a Rua Margarida e Magalhães Barata (Jardim Santarém) e Comunidade de Boa Esperança, que recebem serviços de terraplenagem; Avenida Dom Frederico Costa (próximo ao cruzamento com a Avenida Moaçara) e Alça do Viaduto, com serviços de tapa-buracos; e Avenida Frei Vicente, com o reforço das canaletas.

Iluminação Pública – No dia 30/08 foram recuperados pontos de iluminação pública no bairro Floresta, com a manutenção em postes das ruas Petrônio Portela, Moaçara, Morupá, Seringueira, Frei Gaspar e Maravilha. Outros bairros que também receberão os serviços serão o Diamantino, nas ruas São João, Constituição e Moaçara, e Livramento, na Avenida Rosa Passos, entre São Nicolau e Castelo Branco.

SANTARENO CONQUISTA TÍTULO INTERNACIONAL DE LEVANTAMENTO DE PESO

O atleta santareno Jorge Wanghon Filho, que no último dia 19 de agosto conquistou na Argentina o título de Campeão Pan-Americano de Powerlifting (levantamento de peso) na categoria 66 Kg – Master I, fez na manhã de ontem uma visita de cortesia à prefeita Maria do Carmo.

Durante o encontro, a gestora municipal o parabenizou pela vitória, e o atleta, que é campeão brasileiro de Powerlifting, apresentou a medalha e o certificado recém-conquistados. “Eu não tinha toda essa pretensão, mas conquistei o Pan-Americano quando levantei 220 Kg, deixando um Uruguaio em segundo lugar e um Peruano em terceiro. Já recebi convite para participar em dezembro deste ano do Levantamento Terra em São Paulo, e em 2012, de uma competição no Texas, Estados Unidos. Vou me esforçar para obter novos títulos”, declarou Jorge.

A Prefeita falou do interesse do governo em investir no esporte e nos atletas locais, e para isso, mantém políticas de incentivo ao setor. “Para as modalidades individuais, temos o Programa Bolsa Atleta. Durante dez meses do ano, a prefeitura paga uma bolsa em dinheiro para que o atleta possa prover seus treinos e participar de competições a nível regional, nacional e internacional. O processo seletivo para o Programa é feito todo início de ano, e Jorge Wanghon é sem dúvida, um grande candidato à Bolsa por preencher os critérios exigidos para o benefício”, informou Maria do Carmo.

Para a competição na Argentina, a prefeitura de Santarém deu uma ajuda de R$ 900,00 a Jorge Wanghon

Por: Nelma Bentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *