Dia do Educador de Educação Física comemorado em Itaiutuba

Educadores participaram do encontro

A Prefeitura Municipal de Itaituba, via Secretaria de Educação (SEMED), promoveu no dia 27 de setembro, pela manhã, na Barraca de Eventos Culturais, na Orla da Cidade, uma ação alusiva ao dia do Professor de Educação Física comemorado nacionalmente no dia 01 de setembro, com o tema “I Encontro dos Profissionais de Educação Física”.

Participaram do encontro mais de 20 educadores, cujo a programação estava composta por aulas práticas de exercício físico e palestra com Professora do IFPA Mestra Eliane e a Professora Nilza da Academia Atenas.

Para  Luana Melo, professora da rede de ensino municipal “essa comemoração está sendo muito importante para todos, pois é uma oportunidade de estarmos em plena integração na discussão de instruir melhor os nossos alunos quanto a prática do exercício físico e cuidados com a saúde, por isso, está de parabéns o Prefeito Valmir Climaco e a Secretaria de Educação pela iniciativa”.

PREFEITURA FAZ HOMENAGEM AS MULHERES ITAITUBENSES

O ‘Governo do Trabalho’ através do Museu Municipal Aracy Paraguaçú realizou ontem (27), no Clube Emoções,  uma homenagem às mulheres da terceira idade da cidade de Itaituba.

A iniciativa foi a partir do Projeto Primavera dos Museus com tema “Mulheres, Museus e Memórias”, a qual a coordenadora do evento Professora Regina Lucirene e a atual Secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Antonieta Lima.

As mulheres homenageadas por um representante da família, através da leitura do breve histórico compartilhado com todos, foram Esmeralda Gaspar, homenagem especial; Itahy Couto, Isabel Gomes Melo, Maria dos Santos Oliveira, Idolazy Moraes, Maria Francisca do Lago Silva, Maria do Ermes, Maria Valdelores (Dona Cotinha), Leticia Pinto, Julia Silva do Nascimento, entre outras.

Além das famílias, também participaram a representante da Câmara Municipial Vereadora Eva Gomes, o repesentante do Prefeito Valmir Climaco, Professor Felipe Melo, Secretária da SEMDAS, Antonieta Lima. O evento contou com participação e apresentação da Banda Municipal Raimundo Nonato – o Truth, o mesmo foi encerrado com um coquetel.

Saúde: Amanhã (29), a partir das 8hs, no Kalamazon, localizado na Av. Marechal Rondon esquina com 1ª rua da Liberdade, será realizado um encontro com hipertensos e diabéticos para orientação aos bons cuidados a serem tomados com a saúde e atendimento de enfermagem. 

Dia Nacional do Coração – No sábado (01/10), a equipe da Secretarias de Saúde e Assistência Social vai promover uma caminhada com as pessoas da terceira idade que participam das aulas de academia na Semdas e interessados, em comemoração alusiva ao Dia Nacional do Coração, comemorado nacionalmente no dia 30 de setembro. A caminhada deverá sair da frente da SEMDAS, localizada na 5ª rua da Bela Vista, e seguirá até a Barraca de Eventos Culturais, na Orla da Cidade, onde haverá um aula prática – academia pública, atendimento de enfermagem e palestras de orientações a melhores cuidados com a saúde. O percurso será da Sede da CRAS Bela Vista, Lauro Sodré, Hugo de Mendonça, Paz de Carvalho e Av. Getúlio Vargas por fim na Barraca de Eventos.
Fonte: Amanda Lago (93  9128 0176) – Assessora de Comunicação da PMI./RG 15/O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *