Intercâmbio master recorda tempos áureos do futebol
Nem tudo está perdido. Apesar da cidade Ximanga já ter tido o melhor estádio de futebol da região, é patético publicar que há anos o Heriberto Batista está com suas obras paralisadas. Mesmo assim, os desportistas e ex-craques não deixam apagar a chama acesa do Município e da Região, que aflorou o maior celeiro de craques de todos os tempos.
No dia 22 de outubro, a equipe do Macedão Esporte Clube pagou visita no município de Santarém, como intercâmbio futebolístico. Destarte para apoio incondicional do Secretário Municipal de Administração, Dr. Emerson Bentes, que patrocinou o evento esportivo. Tal acontecimento serviu de reflexão, saudosismo, lembranças e glórias dos tempos áureos do futebol alenquerense.
O primeiro jogo entre as equipes da AABB e Macedão realizou-se no dia 4 de junho no município de Alenquer. O resultado final: 5 x 2 para os ximangos. Parecendo jogo de compadre, a equipe do Macedão foi derrotada pelos mocorongos em Santarém, também pelo mesmo escore. A equipe de Alenquer jogou sob o comando do técnico Mário Silvestre. Assim sendo, foi a campo com os seguintes jogadores: Goleiros – Milico e Debaixo. Lateral Direito: Kelvin; Lateral Esquerdo: Chumbo; Zagueiros: Marlon e Juliano. Meio de Campo: Gringo, Cheiro, Cabeça e Polico. Ataque: Bigorrilho e Careca. Banco de reserva: Renato e Cafuringa. Os gols de honra do combinado alenquerense foram marcados por Careca e Cafuringa. Local do jogo: Campo da AABB Santarém – Pá.
Jornal O Impacto