Servidores do Judiciário ameaçam entrar em greve

Comarca de Santarém

Os servidores do Judiciário de Santarém ameaçam entrar em greve caso o Judiciário do Estado não atenda as reivindicações da categoria na assembléia geral realizada na manhã desta terça-feira (13) em Belém.

A principal pauta de reivindicação dos trabalhadores é um reajuste de 27,77% para todos os servidores do Judiciário do Estado, na data base de maio. A categoria rejeitou a proposta que prevê aumento de apenas 5,48% por parte da presidência do Tribunal de Justiça do Estado.

Na capital, os trabalhadores não realizam atividades por 24h. Em Santarém, os servidores até segunda ordem não devem aderir a greve. Eles aguardam um posicionamento da categoria após a assembléia para uma possível prolongamento do movimento.

“Não havendo da parte do tribunal essa aceitação, logicamente que mais adiante uma paralisação com mais dias deverá acontecer e aí sim englobando todo o interior do Estado”, explica o representante do Sindicato dos Judiciários do Pará (Sinjep), Nerivaldo César.

Os funcionários também exigem uma ação cobrança de 24,55%, e a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários. Na assembléia, os servidores esperam o atendimento por parte do tribunal quanto à pauta de reivindicações da categoria.

Fonte: RG 15/O Impacto e notapajos.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *