Servidores do Judiciário mantêm greve até o dia 27
Os servidores do Poder Judiciário do Pará entraram em estado de greve até o próximo dia 27 de março, quando os representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário do Pará (Sinjep) vão se reunir com a presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJE), desembargadora Raimunda Noronha.
Antonio do Carmo, assessor jurídico do Sinjep, informou que o atendimento ao público não será prejudicado durante esse período, mas que as pessoas serão informadas da insatisfação e reivindicações dos servidores. Eles querem 27,77% de reajuste salarial, contra os 5,48% propostos pela direção do Tribunal. O reajuste pretendido pela categoria é o mesmo que foi concedido em janeiro deste ano aos assessores de desembargadores.
Em nota, a presidência do TJE informa que vem realizando reuniões com os representantes dos servidores sobre o reajuste da data base de 2012. A negociação, diz a nota, tem demorado em razão de os servidores estarem representados por três sindicatos autônomos. A reunião para o dia 27 também foi confirmada pela presidência.
Fonte: Diário do Pará