Polícia prende chefões do jogo do bicho em Santarém
Nada de águia na cabeça, deu mesmo foi zebra no jogo do Bicho, em Santarém. Tudo porque a manhã de quarta-feira, dia 25, amanheceu com horizonte nublado para quem explora máquinas caça-níqueis e o jogo do bicho em Santarém. Quem se aventurou a “fazer a fezinha” no jogo do bicho ou nas conhecidas maquininhas caça níqueis descobriu que tinha dado zebra no resultado do jogo, a casa tinha caído e em lugar de apostadores, quem apareceu foi o pessoal das polícias Federal e Civil, sob o comando do superintendente regional Gilberto Aguiar e em campo o delegado Sílvio Birro, junto com uma equipe de investigadores e agentes da Polícia Federal, que acionavam a “Operação Vegas”.
Foi um corre-corre; muita gente querendo esconder as máquinas caça níqueis, mas tudo em vão. Uma comerciante da feira da Candilha ainda tentou reagir, mas sem alternativa teve que entregar a máquina e assinar o auto de infração e ainda ser levada para a Superintendência de Polícia Civil, sem chiar nem piar. Mesma cena estava sendo repetida em vários locais, pelos quatro cantos da cidade. Até dentro de quartos e de banheiros os policiais foram buscar as máquinas caça-níqueis. Uma senhora idosa com desarranjo no estômago, assustada, por pouco não fez suas necessidades fisiológicas no carro da Polícia.
Operação policial: A Operação da Polícia Civil, denominada de “Caça-Caçador” foi desencadeada simultaneamente com agentes da Polícia Federal, que comandou a “Operação Vegas”, prendendo chefões do jogo em Santarém. Enquanto a Polícia Civil se encarregava de apreender as máquinas caça-níqueis, os chefões do bicho e chefes da corrupção eram presos e levados para a sede da PF em Santarém, e onde foram levados diretamente para a penitenciária agrícola do Cucurunã. Celso Augusto Rattes, dono da “Agência Paratodos”; Railson Rabelo; Reginaldo Lima, proprietário da empresa “Bilhar Mirim” e Geraldino Lima. Os primeiros foram presos através de Decreto Judicial, enquanto Geraldino Lima foi preso em flagrante, depois que a PF encontrou em seu galpão aparelhos eletrônicos importados, máquinas caça níquel e dezenas de telefones celulares. Os peixes graúdos, juntamente com a quantia de 138 mil reais, ficaram aguardando a sorte na sede da Polícia Federal, até que foram levados para a Penitenciária do Cucurunã.
Polícia Civil em ação: Segundo o superintendente Gilberto Aguiar, que esteve em campo com apoio de outros agentes da Polícia Civil e Polícia Federal, os locais de exploração de máquinas caça-níqueis e pontos do jogo do Bicho estavam sendo monitorados há quase um ano. Na quarta-feira pela manhã, os policiais armaram o cerco, deram o bote e conseguiram prender os empresários da corrupção que apesar de explorarem jogos de azar não tiveram sorte. Vão passar cinco dias em prisão temporária, podendo o prazo de temporada na Penitenciaria ser prorrogado para mais cinco dias.
Operação em todo Brasil: O superintendente delegado Gilberto Aguiar disse que esse tipo de contravenção está sendo eliminado do meio social no Brasil inteiro e aqui em Santarém não foi diferente. Foram 60 máquinas caça níqueis apreendidas, 35 pessoas detidas e 04 empresários presos. Dr. Gilberto disse que os quatro empresários que estão presos responderão por crimes contra a economia popular, corrupção ativa e passiva e contrabando.
Comprometidos até a alma com a prática da contravenção, os empresários agora amargam a triste e infortunada sorte atrás das grades. Dessa vez deu zebra, nas máquinas e no jogo do Bicho. E a vaca foi pro Brejo.
Por: Carlos Cruz
A policia fez um otimo trabalho, mais ainda falta muito para acabar com o jogo eletronico em santarem, EXISTE UMA CASA NA FLORIANO PEIXOTO 643 ONDE O PROPRIETARIO SE CHAMA CARLOS RODRIGUES, ONDE TEM 10 MAQUINAS, E TEM OUTRA CASA QUE FICA NO ESTACIONAMENTO AO LADO DO COLEGIO RODRIGUES DOS SANTOS, ONDE TEM 7 MAQUINAS DE BINGO OS DONOS DESSA SÃO TRES, JUNIOR, MARCIO, E O CARLÃO DA GARAPEIRA IPIRANGA…E A POLICIA FEDERAL DEVE FAZER UMA VISITA NESSES DOIS LUGARES QUE SERÁ BEM SUCEDIDA….AI SERÁ FEITO O SERVIÇO COMPLETO, CASO CONTRARIO ESSES QUE FICARAM, FICARAM MAIS FORTE, VÃO JOGAR SO…TEM QUE ACABAR COM TDS. SÓ ASSIM A SOCIEDADE FICARA LIVRE DESSES LADRÕES.
Quero deixar minha indignaçao, prenderam so 4 grandes, e na floriano peixoto 641 ha maquinas de bingo e caça niquel, e o dono carlos rodrigues, filho do bicheiro Carlão da garapeira ipiranga e ate fichado na policia é por cd pirata e no estacionamento ao lado do colegio rodrigues do santos ha um escritorio com central onde funciona em mais uma casa de jogos com varias maquinas e o dono se chama Junior e o outro socio é marcio o que mais tras maquinas em santarem e o terceiro socio é o carlão do jogo do bicho, o ponto dele é em frente a garapeira ipiranga. E tem muito mais que falarei em outra oportunidade.
O erro de entrar na casa de pessoas que nada tem haver com o caso, é erro grave, se as policias tem um grupo de inteligencia deveria ter as fotos das pessoas envolvidas e não apenas pelo nome das pessoas. Deveria ter confirmado o endereço, tem meio legais para isso, e como a pessoa levanta a vida das pessoas sem conhecer o aspecto fisico. É muita irresponsabilidade, prender uma pessoa sem conhecer. Merece ser punidos os policiais que participaram desse circo oficial. Que grupo de inteligencia é esse que ficou monitorando tanto tempo e não conseguiu a foto do envolvido é irresponsabilidade.
Celso Rattes, amigo do 3º BPM e do CIOP. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Egua esse erro e grave. A familia tem que ingressar com a acao de indenizacao. Humlihar e crime prisao deve ser bem identificada.
E o erro da policia em invadir a casa dos outros que nao constava no mandado como fica. A policia deu espetaculo, queria aparecer e se mal. Cabe indenizacao e processo administrativo para apurar essa falha. Tomei conhecimento que a familia que teve sua casa invadida e gente boa.
Parabéns às Polícias Civil e Federal. Mais uma perginta que não quer calar:
– Porque não prenderam ainda aquele tal de Paulo(ex: policial civil do RJ, aposentado e tem inúmeras máquinas dessas aí em Santarém, é o maior concorrente do Rattes, tem um rest/churrascaria na Rod. que vai pra Alter-do-Chão ao lado da chác. do Del. Germano do Vale, etc…?????????????????????????
Espero que esses policiais não temam esse contraventor e nem decepcionem a sociedade santarena, que pede a punição desses mafiosos e esse Paulo é o cabeça, se acha…
Sinceramentem muito legal esta operação com gente presos e outros mais e o bingo da cidade será que não é ilegal vamos fiscalizar ok
por que só agora, até os cachorros pirentos conheciam a ilegalidade, e a policia não, porque?
PARABENS A POLICIA FEDERAL E A CIVIL TEM QUE EXTERMINA MESMO ESTES CARAS QUE SO QUEREM GANHAR DINHEIRO SEM FAZER FORÇA,CADEIA NELES.
OBS: NAO SEI COMO A MARÇONARIA AINDA ACEITA ESTE TAL DE CELSO NA IRMANDADE.
Caro senhor helinelson c paranatinga, eu concorso quando o senhor diz \”Alguns policiais Civis tem uma certa amizade com esses contraventores\”, e acrescento que esses policias devem ser punidos pelos seus crimes; porém não concordo quando o senhor diz \”esse tipo de operação é melhor se for só a Policia Federal\”; pois a Policia Civil do Pará é bastante competente para fazer as devidas limpezas internas.Eu com os meus 10.0000 anos de experiencia, digo ao senhor que o seu irmão, tem muita sorte de escapar do flagrante da PF por trafico de drogas.
Parabens as policias Civil e Federal por essa operação.Porém mesmo a policia Civil investigando a 10 meses não atinjiu os objetivos, deixo aqui uma ideia, esse tipo de operação é melhor se for só a Policia Federal. Alguns policiais Civis tem uma certa amizade com esses contraventores e fica um pouco dificio, no mais foi boa a operação um abraço .
O QUE EU ACHO ENGRAÇADO É QUE NÃO APARECE A CARA DE NENHUM DOS CONTRAVENTORES, PORQUE SERÁ?
Quando que a federal chegará nos médicos que recebem dinheiro do SUS sem trabalharem? E nos diretores dos hospitais que permitem isso.
Muito bom para as familias de bem esta operação conjunta das Policias Civil e federal,contras estes criminosos do jogo do bicho e caça niquel.
Espero que logo tambem seja feita uma outra operação realizada pela POLICIA FEDERAL, e ai eu gostaria de sugerir o nome dela.
OPERAÇÃO CARCARÁ!
Tem por finalidade limpar a carniça desta outra facção criminosa que rouba medicamentos dos mais necessitados ,o famoso roubo do SUS.
MPE,MPF e PF,voces tem que esterminarem com esses bandidos que andam em seus carrões em STM ,como se nada tivesse acontecendo.
Falta chegar aqui, onde se pode jogar e o bicho corre solto.
Todos os sócios e torcedores do São Raimundo Esporte Clube estão convidados a se fazer presente na assembléia geral que será realizada na sede do clube nesta próxima quinta-feira dia 26 de Abril as 19h00m, sua presença e fundamental para o futuro do São Raimundo Esporte Clube.
prabénas as Polícias Civil e Federal.