SEMTRAS realiza fórum dos direitos das pessoas deficientes
Com o tema: “Um olhar através da Convenção da ONU sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência, Novas perspectivas e Desafios”, a prefeitura de Curuá, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social – SEMTRAS, realizou no dia 24/04/2012, Fórum Municipal dos Direitos das Pessoas Deficientes.
O evento teve como principal finalidade, discutir as novas perspectivas e desafios na implantação da ONU sobre o direito da pessoa com deficiência no Município. Por isso, é imperiosa a necessidade da participação de todos os segmentos sociais na formulação de políticas públicas, para garantir o acesso aos direitos dos portadores de deficiência e melhor qualidade de vida.
Em contato com nossa redação, o titular da SEMTRAS, Waldomiro Marinho, disse que o Fórum tem como principal objetivo assumir compromissos com as pessoas com deficiências, buscando a conscientização da sociedade a respeito da dignidade dos cidadãos, em suas adversidades.
“O novo desafio é resgatar o compromisso com a justiça social, focada em novos princípios democráticos e seus impactos de gestão pública. A administração “Curuá Para Todos” tem com papel preponderante combater discriminação, preconceitos e melhorar a qualidade de vidas dos cidadãos menos favorecidos”, afirma o Secretário.
DIA DO POLICIAL – O que seria da população se não houvesse segurança pública. Por isso, nesta semana excepcionalmente parabenizamos os Policiais Militares da terrinha pela passagem do seu dia, ocorrido em 21 de abril.
NAVEGAÇÃO – Existe um velho adágio: “Quem avisa amigo é”. A Capitania dos Portos de Santarém frequentemente vem recebendo denúncias com relação aos Barcos Motores que fazem a linha Curuá/Santarém/Curuá. Segundo os militares da Marinha, as queixas são voltadas, principalmente por superlotação e/ou excesso de passageiros. A bem da verdade, se por ventura os passageiros e comandantes tiverem sã consciência dos riscos que estão correndo, certamente evitarão acontecimentos trágicos. Pensem nisso!
Por: Hemenegildo Garcia