Policiais apreendem explosivos em garimpo de Itaituba
Policiais civis da Seccional Urbana de Itaituba, Oeste do Pará, flagraram o gaúcho Luiz Carlos Amaral da Silva, de apelido “Carlinhos”, 53 anos, com 46 espoletas detonadoras consideradas material explosivo. O flagrante se registrou na região garimpeira de Santa Vitória, zona rural de Itaituba.
Luiz Carlos foi apresentado ao delegado Alexandro Napoleão Sant’Ana, diretor da 19ª Seccional, que estava à frente da operação policial. “Carlinhos” foi autuado com base no inciso III, do parágrafo único, do artigo 16, do Estatuto do Desarmamento, por posse irregular de munição. “O crime tem pena superior a 4 anos de reclusão, portanto inafiançável pela autoridade policial”, explicou o delegado.
O diretor da 19ª Seccional salientou que o flagrante foi resultado de denúncias sobre um homem possuía explosivos e estaria usando o material para ameaçar trabalhadores rurais na área rural. A denúncia motivou o deslocamento da equipe policial até a localidade para apurar os fatos. O procedimento já foi comunicado ao Poder Judiciário. Luiz Carlos está recolhido na carceragem da unidade policial de Itaituba à disposição da justiça.
Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/Polícia Civil