Caseiro é morto e desovado em lagoa
Na manhã de segunda-feira, 06, o corpo de um homem identificado apenas por “Gago” que trabalhava como caseiro no Sitio 05 de Maio, localizado no Ramal do Sai Cinza, distante cerca de 17 km da sede do município de Itaituba, foi encontrado dentro de uma lagoa.
Segundo informações obtidas por nossa reportagem, “Gago” já trabalhava algum tempo no sitio, era um homem tranquilo e não tinha parentes em Itaituba. Em conversas com amigos, ele teria afirmado que seus parentes moram em Placas e Uruará, bem como não portava documentos pessoais.
O primeiro a chegar ao local foi o vaqueiro Francisco de Mendonça Lima, que relatou à Polícia que chegou ao sitio e chamou por “Gago”, que não respondeu. Em seguida deu a volta pela casa, que estava com a porta aberta. Com um olhar mais amplo avistou o corpo de “Gago” dentro da lagoa, que fica 50 metros longe da casa. Depois de avistar o corpo, o vaqueiro teria avisado o proprietário do sitio, que imediatamente acionou a Polícia. Na beira da lagoa foram encontradas as sandálias, uma lanterna e um facão de “Gago”. A Polícia também encontrou um óculos próximo ao corpo, que segundo informações a vítima não usava.
A princípio, as informações são de “Gago” teria morrido afogado, mas ao olhar de perto percebeu-se que ele teria sido assassinado devido as condições em que o corpo foi encontrado. A hipótese principal é que o caseiro foi morto em outro local e desovado na lagoa, pois o corpo de “Gago” estava com golpes de um objeto perfurante, podendo ser faca, facão ou foice. O caseiro foi atingido no braço direito, no rosto havia hematomas, mas os golpes mais profundos estavam na cabeça de “Gago”.
O corpo foi removido para o necrotério do Cemitério do Km 06 e a morte foi comunicada na 19º Seccional Urbana da Polícia Civil. Francisco de Mendonça, que viu o corpo de “Gago” na lagoa, foi conduzido para prestar depoimento ao Delegado de Plantão. Em conversa com nossa reportagem, Francisco de Mendonça Lima disse que “Gago” possivelmente se envolveu em uma confusão no Km 28 e teria furado um homem. Porém, essa informação será ainda investigada pela Polícia Civil.
Com informações e fotos de Junior Ribeiro.
Por: Nazareno Santos