Morre poeta Edwaldo Campos

Edwaldo "Panga"
Edwaldo “Panga”

Época de carnaval deveria ser de alegria, mas infelizmente a vida e o destino pregam peças infelizes em nosso caminho. Exemplo da morte trágica do poeta, escritor e homem de Justiça, Edwaldo Campos, conhecido em seu vasto círculo de amigos por “Pangaré”, um dos melhores defensores públicos que já houveram em Santarém. Seu corpo foi encontrado na manhã de sexta-feira (8), na pousada Belas Praias, na Vila balneária de Alter do Chão, em Santarém. A causa da morte foi suicídio.

O poeta era irmão do ex-prefeito Ronaldo Campos e do atual presidente da OAB Subseção Santarém, Dr. Ubirajara Bentes Filho, “Birinha”. Edwaldo Campos era natural do município de Alenquer e naturalizado santareno.

Segundo comentários de amigos, Pangaré, como era conhecido Edwaldo, andava bastante deprimido. A depressão teria sido causa  de sua morte.

Edwaldo Campos era ex-defensor público e advogado. A direção do RG 15 O Impacto registra com pesar a morte trágica do homem de letras, membro do poder judiciário. Seu corpo foi velado na Igreja de Nossa Senhora de Aparecida e seu enterro aconteceu no sábado pela manhã.

Paz à sua alma.

Abaixo uma das peças literárias de “Panga”

Dormindo no Cajueiro

O dia anoitece.

Bem ali o por do sol

Desenhando em escarlate

A silhueta do monte

O corpo da tapuia

Que se banha

Dos meninos correntes n’areia.

Ato minha tipóia

Nos braços do cajueiro.

Dormirei aqui esta noite

Admirando sardas cintilantes

No corpo do infinito.

Quero acordar relaxado

Com o barulho das faias

Das catraias,

dando bom dia, primeiro,

à essa paisagem, à vida.

E por favor, não perguntem por Maria.

 Fonte; RG 15/ O Impacto

7 comentários em “Morre poeta Edwaldo Campos

  • 14 de fevereiro de 2013 em 10:30
    Permalink

    franco, o meu culhudo panga e mt especial pra mim e minha familia.Hoje na missa de setimo dia vao homenagear ele depois de morto isso agora não importa mais, mas estarei la pra rezar pela alma dele

    Resposta
  • 9 de fevereiro de 2013 em 15:38
    Permalink

    Alda Maria!culhudo?(colhudo)após a morte ser chamado de colhudo,amigos é pra essas coisas.

    Resposta
  • 8 de fevereiro de 2013 em 17:45
    Permalink

    Um adeus com despedida. Ficamos juntos alguns dias em Janeiro e aguardavamos sua vinda p passar uns dias conosco em casa. Infelizmente partiste antes. Que Deus o receba com o mesmo sorriso que vc sempre esboçava.

    Resposta
  • 8 de fevereiro de 2013 em 17:42
    Permalink

    Um adeus com despedida, estivemos com vc em Janeiro e aguardavamos pra ficar uns tempos conosco. Infelizmente isso não pode acontecer. Que Deus o receba com o mesmo sorriso lindo que sempre esboçou.

    Resposta
  • 8 de fevereiro de 2013 em 17:40
    Permalink

    Um adeus com despedida. Estivemos com vc em Janeiro e aguardavamos sua vinda pra ficar uns tempos com a gente. Infelizmente sua partida partiu-no tbm. Que DEUSo receba com sorriso identico ao que sempre esboçou.

    Resposta
  • 8 de fevereiro de 2013 em 14:16
    Permalink

    Meu culhudo panga com sua partida inesperada so posso pedir a Deus k lhe receba com cantar dos passarinhos k sempre iam te visitar pra saborear aquela jaboticaba k nascia em seu quintal. Obrigado meu amado panga.. ate logo

    Resposta
  • 8 de fevereiro de 2013 em 13:56
    Permalink

    Profundamente arrasada.
    Meus sentimentos a todos os familiares e amigos.
    Essa horas so orar com forças do coração estraçalhado pelo homem cativante Edwaldo,que tinha olhos e coração de ANJO CELESTE.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *