Coluna Impacto

HMS/PSM
Para prestar um atendimento de saúde de qualidade à população santarena e aos pacientes dos 20 municípios do Oeste do Pará, a direção do Hospital Municipal (HMS) e Pronto Socorro Municipal (PSM), que tem á frente Glayton Rodrigues (foto), está implantando novo sistema de acesso às unidades de saúde (HMS/PSM). O novo esquema deverá funcionar a partir desta sexta-feira, dia 15. A intenção da gestão é trabalhar de forma que todos tenham acesso ao Hospital e PSM de forma organizada. Não colocando em risco a saúde de pacientes, equipes médicas, familiares e profissionais da imprensa. Não expondo pacientes a contatos que possam agravar o seu estado de saúde.  Os veículos de funcionários estão recebendo adesivos para utilização de estacionamento interno. Por lei, cada paciente tem direito a um acompanhante para o tratamento, com exceção da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e Setor de Reanimação, que não é permitida a presença de acompanhantes, somente visitas e boletim médico.

Ronan Jr
O vereador Ronan Liberal Jr, apesar de pouco tempo de legislatura, já vem se destacando na Câmara Municipal de Santarém, apresentando trabalhos em benefício do desenvolvimento da cidade e da população. O Vereador apresentou trabalho pedindo a revitalização da Praça Tiradentes, que sejam efetivados serviços gerais visando uma reformulação e a revitalização do logradouro, serviços de jardinagem completa, arborização, construção de bancos, calçamento anti derrapante, parque infantil e rampa para Skate, colocação de lixeiras públicas e rampas para deficientes, bem como padronização das barracas existentes ao redor da praça. Ronan Jr pede, também, reparos e pintura no abrigo para passageiros do transporte coletivo, colocação da luminária, sinalização da praça, histórico da nomenclatura do logradouro, etc.

Mojuí dos Campos
Deputado Nélio Aguiar (PMN), na 4ª feira, dia 13, cobrou do Governo do Estado agilidade no envio à Assembléia Legislativa, do Projeto de Lei para disciplinar o rateio das cotas do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para o mais novo município do Estado do Pará, Mojuí dos Campos. “O prefeito eleito Jailson Costa está enfrentando dificuldades no seu início de governo, está sem dinheiro inclusive para pagar a folha de servidores, pois até hoje não recebeu um centavo de ICMS. O povo do Mojuí vem sendo penalizado e estamos lutando pra reverter urgentemente essa situação”, disse o parlamentar.

Nome limpo
A campanha de recuperação de crédito, denominada Feirão do  Nome Limpo, idealizada pela Procuradoria Municipal de Defesa do Consumidor – PROCON, terá a adesão de parceiros como ACES, SINDILOJAS, CDL, SCPC e  PROCON Estadual. A campanha será realizada no período de 15 de março a 15 de abril, alusiva ao Dia Internacional do Consumidor, e contará com a participação de empresas e bancos que oferecerão condições para renegociação de débitos. O Feirão do Nome Limpo é uma oportunidade para o consumidor inadimplente negociar o débito diretamente com o credor e obter descontos especiais para pagamento em condições facilitadas, retirar seu nome do SPC e SERASA,  reabilitar o seu poder de compra e voltar a ter uma “noite de sono tranquila”. VIVO, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Itaú já confirmaram presença no evento.

Chapadinha
Sem Título-1O empresário Francisco Aguiar, o popular Chapadinha (foto), apesar dos diversos compromissos empresariais, não esquece da parte social e constantemente visita as comunidades da região do planalto e várzea, para verificar a situação desse povo sofrido.

 

 

 

 

Retoques

Meu amigo Martinho Maravilha (Foto), eficiente funcionário da Cosanpa, trocou de idade no dia 10 e festeja neste sábado, na sede da Cosanpa. * Conselho Municipal de Saúde realiza nesta sexta-feira, dia 15, na Câmara Municipal de Santarém, Audiência Pública para prestação de contas da Secretaria Municipal de Saúde, referente ao 3º quadrimestre/2012. * Uma campanha está circulando pela internet pedindo a prestação de contas dos recursos liberados PA a construção da Praça da Biblia, em Santarém, que pelo visto, ficou só no papel. * A santarena e auditora fiscal Lourdes Tavares é a nova titular da Receita Federal em Santarém. Ela assume em substituição a Márcio Roque, que foi transferido para outra Delegacia. * Vereador Paulo Gasolina (DEM), preocupado com os problemas de calamidade pública que atingem a região nessa época do ano, principalmente os ribeirinhos, realizou ontem, quinta-feira, uma reunião na Câmara Municipal, com a presença do IBAMA, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Capitania dos Portos, onde traçaram um planejamento estratégico preventivo em relação aos problemas. * Valeu, Paulo Gasolina, é melhor prevenir que remediar.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *