Ônibus e caminhão baú se chocam na Rui Barbosa

Colisão não pode ser evitada
Colisão não pode ser evitada
Agentes da SMT fazendo a perícia
Agentes da SMT fazendo a perícia

Um caminhão baú, da empresa Hiper Vendas, de placas OFU 0711, colidiu com um ônibus que faz a linha Jacamin/Centro, de placas JVG 4571, por volta das 09 da manhã desta terça-feira, na Avenida Rui Barbosa, entre as travessas professor Carvalho e Frei Ambrósio, no bairro de Fátima, em Santarém.

Trânsito ficou engarrafado nolocal
Trânsito ficou engarrafado no local

Segundo testemunhas que presenciaram o acidente, ônibus trafegava pela Rui Barbosa no sentido Cuiabá e o caminhão baú vinha logo atrás, porém, inesperadamente o motorista do ônibus decidiu subir a Trav. Frei Ambrosio, rumo à Av. Mendonça Furtado, e não ligou o sinal do pisca, fato que não deu tempo para o motorista do caminhão baú frear e colidiu com o ônibus.

Populares informaram que o ônibus estava fora de sua rota e ia subir a Trav. Frei Ambrósio, quando aconteceu o acidente. Um enorme engarrafamento ficou no local. O ônibus estava lotado de passageiros, assim como o caminhão baú estava com motoristas e ajudantes, além de mercadorias. Felizmente ninguém saiu ferido, somente danos materiais. Agentes do trânsito estiveram no local fazendo a perícia.

Fonte: RG 15/O Impacto, com fotos de Bena Santana

6 comentários em “Ônibus e caminhão baú se chocam na Rui Barbosa

  • 27 de março de 2013 em 07:38
    Permalink

    Esses problema de motoristas de ônibus mal educados e despreparados para exercer tal função, é generalizado em todas as pessimas empresas de transporte coletivo em Santarém. Estacionam no meio das ruas travando assim o trânsito, não ligam seta indicando para onde vão, fecham veiculos de menor porte, enfim, praticam toda sorte de infrações sem que os imbecis patrões façam nada para coibir tais atos vergonhosos. Quando um filho erra, os pais o corrigem. Os patrões tem essa mesma autoridade com seus empregados, porém olhem o berço de onde sairam esses coitados travestidos de empresários de nossa Santarém. O filho nada mais é do que o retrato fiel dos pais. Pensem nisso.

    Resposta
  • 26 de março de 2013 em 21:27
    Permalink

    Pessoal, tem uns carinhos que portam esses radios talkabout, e eles incitam os ônibus a fazerem ultrapassagem, mesmo que isso possa acarretar acidentes, não importa. Perto da feira da Candilha, eu estava próximo a um deles e presenciei a conversa entre eles. Não sei se falam com os motorista, eu só sei que ficam marcando onde os concorrentes estão, quantidades de passageiros que estes possuem e ordenam que os seus ônibus \”coloquem curto\”(sic) nos outros. Isso tem que ser apurado, senão esses acidentes vão acontecendo e nada é feito.

    Resposta
  • 26 de março de 2013 em 19:59
    Permalink

    Tem uma ação civil pública do MP desde o ano passado pedindo licitação no serviço de transporte público, pois somente assim para ter cumprimento contratual. Problema é saber quando a justiça julgará.

    Resposta
  • 26 de março de 2013 em 17:29
    Permalink

    É de conhecimento público que alguns motoristas de ônibus trafegam pelas ruas da cidade em completa falta de prudência. Eles ultrapassam de modo irregular; põe em risco a vidas de outros condutores; falam no telefone celular enquanto dirigem; dirigem em alta velocidade; disputam racha com outros motoristas etc..
    Tem que fiscalizar esses motoristas… e quando surpreendidos em flagrante, tem que multar, aplicando a lei, e chamar de imediato os proprietários das empresas, para que os mesmos tomem as medidas contra esses péssimos empregados, demitindo …

    Resposta
  • 26 de março de 2013 em 15:00
    Permalink

    A COISA MAIS FACIL DE VER É UM MOTORISTA DE ONIBOS, FALANDO AO CELULAR, COM O ONIBUS LOTATADO, BASTA FICAR EM QUALQUER PONTO DA CIADADE, INCLUSIVE NA AV RUI BARBOSA. ISSO É COMUM!! EM SANTAREM.

    Resposta
  • 26 de março de 2013 em 11:04
    Permalink

    Francamente: os ônibus aqui em Santarém tem que ter uma fiscalização rigorosa, são demais audaciosos em desrespeitar totalmente as regras de trânsito , eles se enfiam pq são grandes e vão metendo a cara e que se dane o resto! Ja presenciei um carro de passeio ser jogado pra fora da rua por um ônibus e vi o motorista do carro de passeio sair endiabrado atras do motorista e fechar o ônibus , o cara que estava no carro de passeio so podia ser outro bandido (digo outro pq o motorista do onibus se não for um se comportou feito bandido quando fechou o carro de passeio!), o cara do carro de passeio perseguiu imediatamente o onibus,foi paralelo, sacou uma arma de fogo e apontou na direção do motorista do onibus e este parou . O marginal 1 (do carro de passeio), fechou o onibus e saiu do carro armado e ficou na frente do ônibus xingando fazendo gestos obscenos p/ o bandido 2(motorista do onibus). Acredito que o bandido 1 so não matou o bandido 2 pq tinha testemunhas. Achei incrível foi que nada saiu na mídia pois o fato acorreu cedo dà noite perto da Fit !
    Sou totalmente a favor das blitz!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *