CBF divulgará parecer ‘tirando de vez’ o hexa do Flamengo

A Confederação Brasileira de Futebol anunciará, nesta quarta-feira, um parecer jurídico que impossibilitará o reconhecimento do hexacampeonato brasileiro há muito reivindicado pelo Flamengo. A informação é do colunista Ancelmo Gois, e publicada na edição desta quarta do jornal “O Globo”.

Com a medida, a entidade pretende encerrar de vez a discussão sobre a versão de 1987 do Brasileirão, quando Flamengo e Sport foram campeões de seus respectivos módulos, mas que, para efeitos estatísticos, a CBF reconhecia somente o clube pernambucano como vencedor.

Oficializado o Rubro-Negro pernambucno como campeão nacional de 87, o São Paulo passará a ser o único a ter vencido seis edições da competição, criada em 1971. Desta forma, estaria encerrada, na visão da entidade, a discussão sobre o dono da popularmente chamada “Taça das Bolinhas”, até hoje guardada na Caixa Econômica Federal.

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Um comentário em “CBF divulgará parecer ‘tirando de vez’ o hexa do Flamengo

  • 24 de dezembro de 2010 em 19:24
    Permalink

    Quanto a taça Robertão (197 a 1970) foi o embrião do campeonato Brasileiro e estes 4 titulos até se justificariam, e olha que não torço pra nenhum deste times ai.

    Resposta
  • 24 de dezembro de 2010 em 19:22
    Permalink

    pelo menos em um caso aCBF acetou, quem se recusa entrar em campo e perde por W.O. não merece mesmo o titulo. Ja equiparar a Taça Brasil, de Prata e torneio Robertão a titulos foi exagero, a taça Brasil mesmo era uma espécie de copa Brasil da época e justo seria os titulos deste torneio entãoserem equiparados a copa do Brasil, houve copa de prata que o vencedor jogou apenas 4 vezes.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *