Bocão Ed.: nº 823

PADRE

O consultor tributário Admilton Almeida recebeu do Padre Edilberto Sena, o Livro “Amazônia: O que será amanha?”. Leu, gostou e sugere a leitura. Bom livro, assuntos verdadeiros e de grande utilidade para professores, acadêmicos, servidores públicos, juízes e advogados. Parabéns Padre Edilberto, pela coragem e vontade de alertar as pessoas pelo que pode ocorrer na Amazônia.

VEREADORA

Pelo trabalho realizado na campanha de Jatene e Alexandre Von, a professora Raquel Santana foi incentivada a concorrer na próxima eleição a uma cadeira para a Câmara de Vereadores. Raquel é dinâmica, honesta e leal. Acredito em sua vitória.

 RECADO

Peço licença aos leitores desta coluna para usar este espaço e passar uma mensagem. Toda e qualquer reclamação, sugestão, crítica e denúncias são bem-vindas, sempre manteremos sigilo das fontes. Diariamente recebo denúncias, aquelas que vêm com identificação e as que não vêm, investigo, porém, nenhuma fica na gaveta. Quem manda sabe disso. 

 OS ANÔNIMOS

Nós jornalistas temos a prerrogativa constitucional de preservar a fonte, por isso, quem manda as denúncias pode ficar tranqüilo que não divulgaremos a fonte.

 POSSA INTERESSAR

Já respondi vários processos, porém, me orgulho por ter mudado a história corrupta de muitos safados. Sei que esses processos foram com a intenção de abandonar a profissão, no entanto, servem para lembrar que nunca devo abaixar a cabeça para quem quer que seja, muito menos para bandidos covardes e corruptos que aumentam seus patrimônios com o dinheiro público. Nossas autoridades não podem cair na conversas desses corruptos. Poder e cargo de confiança não reflete em honestidade. Posso perder algumas batalhas, mas venci inúmeras guerras.

ABANDONOU

Um político da região me procurou e informou que os políticos que ajudaram Helenilson na campanha estão revoltados com o Vice-Governador. Ele não atende mais as ligações e quando atende as pessoas é andando no corredor. Olha 2012, aí gente!

 BRIGA À VISTA

Vários filiados do PSDB estão revoltados com o deputado Alexandre Von, pela falta de atitude em apoiar o partido. Alexandre já está sendo chamando de “Tartarugão”, devido aos passos lentos para chegar ao Governador. Helenilson e Lira Maia, apressados, estão levando vantagem, já que os cargos estão sendo ocupados por amigos de Helenilson e Lira.

 BRIGA À VISTA II

Comenta-se na cidade que o Vice Helenilson impõe atitude no Governador e vai invadindo a área do PSDB, deixando Alexandre a passos de tartaruga. Ou Alexandre toma uma posição firme ou vai perder o apoio de Jatene para a Prefeitura de Santarém. Lira e Helenilson já estão de olho e disputando o apoio de Jatene, embora não tenha prestigiado Santarém no seu governo, achando que Vice já é tudo.  

 BRIGA À VISTA III

A briga já começou entre Alexandre e Helenilson pelo poder em Santarém. Enquanto os dois ficam brigando, Lira Maia vem caminhando pelas beiradas e já começou suas caminhadas rumo à Prefeitura.

 GASTANÇA

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou no começo da semana oficialmente o corte, já anunciado, de 50 bilhões para este ano. O que mudou do que normalmente era omitido é que a medida visa principalmente controlar o custeio administrativo, que tem gerado o aumento do comprometimento da dívida pública. Medida que já vem tardiamente, mas pelo menos veio.

 GASTANÇA II

A despeito do aumento sempre recorde de arrecadação, a conta nunca fecha. Curioso é que se comemora o fortalecimento da economia, que é a metade da verdade, mas não se diz quanto custou o rombo da gastança. A presidente Dilma Russeff tratou de anunciar que “Estamos cortando o custeio administrativo, não estamos cortando investimentos”. O aumento de 45 % no valor do programa Bolsa Família, é um indicativo que os programas sociais, tido antes como clientelismo político, vão continuar sendo o carro chefe do seu governo.

 DESIGUALDADE

Uma autoridade pára no sinal e surge à janela uma bela mulher entregando papel de uma empresa. Ele pára e recebe o papel sorrindo e tirando graça. Ele recebe com todo prazer. No mesmo sinal, vem um miserável morador de rua, pedindo dinheiro. A autoridade nem desce o vidro e pensa: “Vagabundo, vá procurar trabalho!”. Assim é o dia a dia. Que ninguém duvide: privilegia-se o privilegiado, humilha-se o infeliz.

 PROFESSORES

A situação dos professores neste País é uma vergonha: salários baixos, condições precárias de trabalho. Caso os governantes queiram mesmo mudar este País, é preciso valorizar o trabalho desses profissionais, porque não adianta fazer publicidade na mídia e não executar o que prometem. Sou solidário a essa classe de profissionais para que consigam melhores condições.

 RATOS

Denúncia que chegou a esta coluna dá conta da existência de ratos em um restaurante da cidade. Assustada com a presença dos roedores, uma cliente, apavorada, foi reclamar com o proprietário, recebendo a resposta de que “isso é normal”. Os ratos circulam livremente pelo local, e constantemente são vistos por clientes. Nojeira.

 PATINHO FEIO

O deputado Alexandre Von parece mesmo ter assumido a condição de patinho feio dentro do PSDB, ou seja, ninguém acredita mais nele quando se trata de indicar membro do partido a ocupar cargo de confiança em órgão publico em Santarém. O “Tartarugão” vai perder a presidência do partido, pois membros estão se reunindo para eleger um presidente com atitude e garra.

COLHEITA

E por falar em guerras, como tem gente má neste mundo. Nasce mau e vai morrer cruel. Se morder na língua morre envenenado. Mal espera o dia nascer para prejudicar alguém. Quando não aumenta, inventa. Tem prazer em ver sua armação dando certo. É quase doente por desgraça. Não entende que ao fazer seus covardes ataques atinge a um grupo no qual também está inclusa. Cuidado com que se planta…

Um comentário em “Bocão Ed.: nº 823

  • 7 de março de 2011 em 11:21
    Permalink

    Bom dia Sra. Walderina, em nome do sr. Admilton Figueiredo de Almeida a Redação agradece os elogios e as colocações sensatas e coerentes referentes aos fatos ocorridos. Concordamos com a sua posição, e é para atender aos nossos leitores e servir à população que estampamos todas as denúncias que nos são apresentadas sem nos importar com o calo de ninguém. É a verdade exposta, doa a quem doer. Nossa contribuição para melhorar nossa região é a imparcialidade e o jornalismo investigativo. Sua opinião é muito importante, continue participando. Não podemos nunca nos calar e aceitar que firam os direitos de nossa gente.

    Resposta
  • 7 de março de 2011 em 09:49
    Permalink

    A redaÇão deste conceituado jornal o Impacto do qual mesmo distante, temos acompanhado todas as notícias relacionadas a nossa querida Santarém do qual temos orgulho de sermos natural desta terra abençoada.Parabenizamos também ao administrador deste jornal o Ilmo sr Almeida que vem conduzido este veículo de counicaçao. sr.voltamos aos commentários sobre as vantagens adquiridas pelos políticos de nossa região, é lamentável que ainda hoje com tantos desafios ä serem enfrentados em favorecimento a este povo que tanto sofre na esperança dde melhores dias, assistimos a queda de braços dos senhores que colocamos na câmara dos desputados estadual e federal para nos representar, infelismente ganha aqueles que tem o maior poder de persuadir os governantes, ora veja os esos são ou eram amigos inseparáveis e agora estão disputando pelos mesmos previlégios de indicar alguem que venha lhe beneficiar em campanhas eleitoraais, por quê estão pretendendo chegar a prefeitura de qualquer maneira, e o povo tem que esperam como senpre, estes que estão ai todos já conhecemos não podemos esperar muito delesa e isso ai. Espermos que venha susgir alguns nomes diferentes a serem examinados por esta conceituada sociedade santarena, que possa submeter se ao julgaento popular: Pessoas com sentido altamente humano, larga experiência,conhecedoras dos problemas de sua região,saber discutir soluções, em fim pessoa que tenham capacidade administrativa. Essas são os coentários que tinhamos a fazer.

    Resposta
  • 7 de março de 2011 em 08:25
    Permalink

    Continuamos sem representatividade Lira enrolado tem medo de bater no PT, Alexandre omisso e sem prestigio e Helenilson sem experiencia só pensa em fazer seu nome de qualquer jeito, vai acabar brigando com Jatene,Lira e Alexandre pela ganancia. Assim está Santarém e Oeste do Pará.

    Resposta
  • 7 de março de 2011 em 08:20
    Permalink

    O jornal não pode dar crédito ao vic governador Helenilson, o pai da criança foi Odair. Helenilson quer pegar carona depois que Odair deixou tudo preparado.

    Resposta
  • 6 de março de 2011 em 18:02
    Permalink

    GOSTARIA Q ALGUEM ME DISSECE QUAL A DENCIDADE ELEITORAL DESSE VICE ‘ENGOMADINHO’??

    Resposta
  • 5 de março de 2011 em 20:23
    Permalink

    Bocão desenvolve essa materia.

    Helenilson quer tirar proveito da ampliação do Aeroporto de Santarém.
    Com a ampliação do aeroporto, Santarém vai ser cidade dormitório durante a copa.
    Dentro de duas semanas, começa o processo de licitação das obras de ampliação do aeroporto Internacional de Santarém, Maestro Wilson Fonseca. A licitação propriamente dita já tem dada marcada. Será no dia 13 de maio, com as obras previstas para serem iniciadas em junho. A garantia é do superintende regional norte da Infraero, Paulo Barreto Pereira,pos trás dessa notícia alvissareira, estão os reflexos no aumento ainda maior do fluxo de passageiros. A Copa de 2014 está às portas por assim dizer. Como alguns jogos vão acontecer no vizinho estado do Amazonas, ninguém duvida do aumento na demanda de vôos durante a competição, pois Santarém pela sua localização privilegiada, vai servir de dormitório.
    Mesmo usufruindo das sobras, a economia local, vai tirar proveito disso, e é preciso que tire, principalmente o setor hoteleiro. Até lá precisamos estar preparados para receber os turistas que ao saberem das belezas naturais de Santarém, e das dificuldades que terão por vagas nos hotéis em Manaus, terão a alternativa de Santarém, para conciliar seu lazer.
    A copa vai passar, mas a estrutura aeroportuária vai permanecer. O aumento dos atuais 700 metros quadrados para 1.300, representa quase 100%. Nada mal para quem já espera isso a tanto tempo.
    A reforma também prioriza a comodidade e conforto na área de embarque e desembarque. O terminal de passageiros passará a ter 295 metros quadrados, 200 a mais do espaço atual Depois da reforma que vai custar cerca de R$ 1 milhão, e vai durar oito meses.a atual estação de passageiros que comporta 80 passageiros, vai abrigar 250.
    Melhor que isso, é saber que as obras não vão paralisar o funcionamento regular, se é que se pode dizer assim. Mesmo com a carência de espaço, o movimento de passageiros no ano passado, chegou perto dos 400 mil, mais precisamente 365 mil.Quem já está acostumado a sentar em mochilas, por falta de assento, ou estacionar o seu veículo na estrada por falta de estacionamento, e se acotovelar com os demais passageiros, encarando funcionários estressados das companhias, até pelo aperto dos guichês, mesmo achando ruim tudo isso, vai estar preparado com serenidade, em saber que depois tudo vai melhorar.
    O vice-governador Helenilson Pontes, a exemplo do também à época, vice-governador Odair Correa, está aproveitando o clima para tirar vantagem política da situação. A tentativa de Odair foi frustrante. Hoje pela necessidade de alternativa, durante a Copa, a situação é diferente. Independente de estar a reboque, Helenilson sabe que desta vez, a obra vai sair, independente da sua “influência”.

    Resposta
  • 5 de março de 2011 em 16:24
    Permalink

    ODAIR QUANDO COMEÇOU COMO VICE, PLANTOU A BANDEIRA DE AMPLIAR O AEROPORTO DE SANTARÉM. O OUTRO VICE HELENILSON VAI NO MESMO CAMINHO, PEGANDO CARONA DE ODAIR. SERÁ QUE VAI DA CERTO AS IDEIAS DA DOBRADINHA?

    Resposta
  • 5 de março de 2011 em 16:20
    Permalink

    Como profissional do direito, o Vice Helenilson, deveria escolher seus afilhadas por competencia tecnica e não por amizade e ou questões politica.

    Resposta
  • 5 de março de 2011 em 16:18
    Permalink

    O livro do Padre Edilberto Sena, está sendo vendido na Rádio Rural

    Resposta
  • 4 de março de 2011 em 14:38
    Permalink

    Esse padre é polemico assim que eu gosto.

    Resposta
  • 4 de março de 2011 em 14:36
    Permalink

    A professora vai ganhar e fazer um grande trabalho e vai mudar essa Câmara que aceita tudo que o PT quer.

    Resposta
  • 4 de março de 2011 em 14:33
    Permalink

    O apelido de tartarugão pegou bem, realmente é devagar mais.

    Resposta
  • 4 de março de 2011 em 14:29
    Permalink

    Como faço para comprar o livro do padre?

    Resposta
  • 4 de março de 2011 em 14:28
    Permalink

    Foi minha professora, se atuar como na sala de aula, garanto que teremos uma grande defensora do povo.

    Resposta
  • 4 de março de 2011 em 14:27
    Permalink

    Ela merece, muito dedicada no que faz. Garanto que vai ser uma excelente vereadora.O jornal deveria ajudar como tem feito com varios politicos que não merece.

    Resposta
  • 4 de março de 2011 em 14:25
    Permalink

    Voto e vou trabalhar pra ela professora Raquel,vai ser a mais votada. Pra frente professora

    Resposta
  • 4 de março de 2011 em 12:41
    Permalink

    Realmente as nomeações para os cargos do estado, estão sem criterios técnicos, sempre levando em consideração a relação de amizade, o que é um grande erro. Detran e penitenciária são exemplos, é bom que que o vice, baixe a bola!os votos foram do Jatene! não esqueça do exemplo do vice do Almir, extrapolou e se ferrou!!

    Resposta
  • 4 de março de 2011 em 11:23
    Permalink

    De ultima foi o vice colocar o Alan Reis como diretor do sistema de triagem,não fez campanha para o jatene,a família é td ptista e advoga para um parente que matou 7 no mato grosso,,,, ainda colocar um major ptista para ser superintendente,,,desse jeito vc vai longe Leno

    Resposta
  • 4 de março de 2011 em 11:10
    Permalink

    Sandálias da humildade para o Helenilson.

    Resposta
  • 4 de março de 2011 em 10:28
    Permalink

    Zé Colares, gostei do engomadinho, você colocou bem as palavras

    Resposta
  • 4 de março de 2011 em 09:24
    Permalink

    Falaram tanto o Odair Corrêa, mas taí a realidade nua e crua, em apenas 2 meses, o Helenilson “engomadinho” Pontes já fez mais besteira que o outro. Esse não tem segurança, porém, esqueceu todo mundo, não recebe ninguém e virou às costa pra região.

    Resposta
  • 4 de março de 2011 em 09:03
    Permalink

    Como diz o ditado “Quem é visto será lembrado”… A cidade de Santarém foi abandonada pelo Vice Helenilson quando desprestigiou os amigos e esqueceu de quem lhe ajudou quando deu os primeiros passos em direção a candidatura. Se for candidato a prefeito vai ter o troco, a população não quer nem ouvir falar no nome do Vice. “Se queres conhecer realmente quem é uma pessoa, dê poder a ela”.

    Resposta
  • 4 de março de 2011 em 08:21
    Permalink

    Alexandre é assim mesmo. lento parecido com uma tartaruga mesmo. Se não se cuidar vai perder para o vice governador em cargos e desaparecer na proxima eleição. Lira Maia é outro aproveitador. Na semana passada sua turma estiveram na policia federal depondo no caso da cooperativa. A imprensa toda se calou até o bocão.

    Resposta
  • 4 de março de 2011 em 08:16
    Permalink

    A realidade como a tomar conta do governo jatene. Logo Jatene e Helenilson vão se estranhar. Ele sem experiencia pensa que sabe muito de politica. dizem que é bem sucedido, se é bem sucedido por que muda a profissão? Só se muda de profissao quando não esta dando certo.

    Resposta
  • 4 de março de 2011 em 08:08
    Permalink

    Nosso vic governador Helenilson, é novo na politica e desse jeito não vao chegar longe. Logo vai ser engolido pelos profissionais da politica e acabar sua carreria politica precoce. Cuidado sr. Helenilson vá devagar no pote são 4 anos pela frente.

    Resposta
  • 4 de março de 2011 em 08:05
    Permalink

    tomei conhecimento que a familia do vic governador é rica e ele esta colocando no governo parentes para a familia ficar mais rica. é uma vergonha, saiu ana entra helenilson para gastar o dinheiro publico.

    Resposta
  • 3 de março de 2011 em 18:19
    Permalink

    Gosto dessa coluna pq só fala a verdade… Cadê o grande Alexandre Von??? Com mais experiência política perder pro vice-governador??? “Como se diz o ditado: anos na lagoa e perder pra sapo?”

    Resposta
  • 3 de março de 2011 em 18:13
    Permalink

    Pra esse vice-governador nao falta só as sandálias da humildade!….. ta dificil chegar a prefeitura, se esse for o alvo dele.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *