Prefeitura de Santarém investe em infraestrutura urbana

Construção da Praça das Flores está a todo vapor

Com recursos do próprio tesouro municipal, a Prefeitura de Santarém avança com a execução de mais uma etapa da Praça das Flores, que será utilizada para práticas de esporte e lazer. O espaço público está sendo construído no triângulo situado no cruzamento da Avenida Barão do Rio Branco com Afonso Pena, no bairro Santa Clara.

A praça terá 5.400 metros quadrados de área construída com estrutura de canteiros para jardim, áreas com grama, iluminação com poste de luminárias de pétalas, piso em ladrilho, calçada para caminhada com 4 metros de largura e uma academia pública, semelhante à do Parque da Cidade.

Hoje (02/08), os trabalhos consistem na construção do calçamento para assentamento de ladrilhos e tubulação subterrânea do sistema elétrico, que será instalado em toda a praça.

Além de investir na construção de novos espaços públicos, o Governo Cidade da Gente, por meio da secretaria municipal de Infraestrutura (SEMINF), está executando serviços de pintura e recuperação de bancos nas tradicionais praças Tiradentes e de São Raimundo.

Manutenção – Continuam os trabalhos de reconstituição asfáltica na Avenida Dom Frederico Costa, com serviços de tapa-buraco e terraplenagem com piçarramento no trecho entre a praça do Júlia Passarinho até a Avenida Elinaldo Barbosa. Outra equipe da SEMINF trabalha na Avenida Professor Carvalho, a partir da Borges Leal.

Asfaltamento – Depois de concluído o asfaltamento da Rua Luís Osório, agora é a vez das Travessas Santa Cruz (entre Beco Joaquim Martins e Rua 24 de Outubro) e Santo André, no bairro do Laguinho. Os logradouros já estão recebendo a massa asfáltica.

A Avenida Plácido de Castro (da Sérgio Henn a 7 de Setembro) continua sendo preparada para receber o asfalto. Hoje, está sendo colocado o meio-fio e posteriormente, haverá a imprimação. A previsão é que o asfalto seja lançado na próxima semana.

A Avenida Silvério Sirotheau também  continua sendo preparada para a pavimentação asfáltica. Os serviços que estão sendo executados hoje são de piçarramento e aterramento.

Terraplenagem – As atividades do setor estão concentradas nas Comunidades de São Francisco do Carapanari e São Sebastião, ambas na Região do Eixo-Forte, onde muitos ramais serão recuperados depois da negociação firmada na metade do mês passado entre a Prefeitura e lideranças comunitárias da região. Completando ações da Terraplenagem, a Rua 29 no bairro Nova República está sendo recuperada com piçarramento e ajustes.

Limpeza – As Avenidas Climério de Mendonça e Álvaro Adolfo recebem grandes operações de limpeza com remoção de mato e entulho. A roçadeira mecanizada da SEMINF está no Parque da Cidade.

SEMANA DA PÁTRIA – Na quinta-feira, 04 de agosto, no salão paroquial da Escola Diocesana São Francisco, membros da coordenação da Semana da Pátria 2011 promoverão uma reunião para tratar sobre a programação do evento. O encontro será às 8h30 com representantes de escolas municipais, estaduais e particulares, além instituições militares. A organização é da Prefeitura de Santarém, através da Secretaria Municipal de Educação e Desporto (SEMED).

ESTADO DO TAPAJÓS – A prefeita de Santarém, Maria do Carmo; o deputado Federal, Joaquim de Lira Maia; e Alberto Oliveira, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Santarém (ACES), continuaram hoje, a visita iniciada ontem aos diretores de alguns veículos de comunicação local visando consolidar apoio para a campanha em favor do SIM à criação do Estado do Tapajós. Nesta manhã, foram visitados os jornais impressos: Gazeta de Santarém, O Impacto, Jornal de Santarém e Tribuna do Tapajós.

Por: Nelma Bentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *