Secretária de Saúde diz que não existe falsa médica
A secretária municipal de Saúde de Aveiro, Marivone Cordeiro, em contato com nossa redação, disse que as denúncias de que Aveiro estaria sendo atendida por uma falsa médica não condiz com a verdade.
Marivone explicou que ao contratar a Dra. Ana Lúcia Florêncio da Silva Simões para o município de Aveiro foram solicitados os documentos necessários como CPF, RG, Carteira de Trabalho, Título Eleitoral e Carteira do Conselho Federal de Medicina. A mesma apresentou todos os documentos comprobatórios para exercício de sua função. Quanto a algum tipo de processo administrativo em outra jurisdição só compete a mesma, não trazendo nenhum dano ao Município onde a mesma exerce suas funções.
A Secretária esclareceu, também, que ao saber dos fatos o prefeito Ranilson do Prado solicitou que a Secretaria de Saúde apure os fatos e mandou abrir uma sindicância administrativa que passou a ser realizada desde a terça-feira, dia 26 de julho de 2011.
Foi pesquisado através do portal médico (http://portal.cfm.org.br) e foi constatado que a mesma está inscrita no Conselho Federal de Medicina sob o nº 6015, no estado da Paraíba. A pesquisa indica que a mesma se encontra com seu registro cancelado, fato este que pode acontecer devido, transferência de um Estado para o outro ou inadimplência com pagamentos anuais.
A Secretária deixou claro que a médica vem fazendo um bom serviço no Município, atendendo muito bem a sociedade e que o fato do atraso em sua anuidade não quer dizer que ela seja uma falsa médica ou uma péssima profissional.
Jornal O Impacto
Se fosse Ranilson, trocaria de Secretaria de Saúde, essa que está, ta cozinhando o cara politicamente, e isso, pode lhe custar caro na proxima eleição.