Escola São Francisco festeja 100 anos de fundação

O centenário da escola São Francisco foi comemorado no último dia 02

Depois da Escola São José, agora é a vez da Escola São Francisco festejar condignamente o centenário de sua fundação.  A Escola São Francisco começou funcionando em uma das dependências da Igreja Matriz de Santana, apenas nos níveis de curso primário e profissionalizante, tendo como objetivo principal a formação religiosa.

No começo tinha apenas quarenta alunos, pois a prioridade era para meninos que trabalhavam e estudavam sob a responsabilidade dos padres.

No ano de 1951, através de um convênio firmado entre MEC (Ministério da Educação e Cultura), Secretaria de Obras do Estado e Prefeitura Municipal, foi construído um centro para a Escola Técnica Profissional. Em 1990 passou a atender com o pré-escolar.

Atualmente a Escola São Francisco é uma escola municipalizada para ensino fundamental, atendendo uma clientela de 950 alunos, com um quadro de 60 servidores. 

Escola de Ensino fundamental São Francisco, 100 anos primando por uma educação de qualidade no município de Óbidos.

Jornal O Impacto

Um comentário em “Escola São Francisco festeja 100 anos de fundação

  • 3 de setembro de 2011 em 11:13
    Permalink

    Escola São Francisco em Óbidos.
    Minha antiga ecola onde estudei o primário.
    (Ficava ao lado do convento dos padres, próximo a capela do Bom Jesus).
    Solicito aos nossos Ilustres Vereadores que votem um ‘SELO’, como marca comemorativa dos 100 anos da Escola São Francisco.
    Será uma homenagem demonstrativa de consideração e reconhecimento, em alto grau, pelos benefícios educacionais prestados há muitas gerações pela Escola São Francisco.
    Agradeço, na qualidade de filho de Óbidos!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *