Secretaria de Educação lança “Educador por Excelência”

Prefeito Danilo e secretária Maria Regina no lançamento do Projeto

O prefeito Danilo Miranda e a secretária de educação  Maria Regina Pires fizeram no início da semana, no auditório da Escola Instituto de Educação, o lançamento do projeto “Educador por excelência”.

Antes que a cerimônia de lançamento do diagrama iniciasse, foram convidados a compor a mesa solene, o prefeito Danilo Miranda; a secretária de educação Maria Regina, a diretora de ensino municipal prof. Adriana Fernandes; o coordenador administrativo da SEMECD prof. Fábio Weiszheimer; a coordenadora do GPADC profa. Eurídice; a diretora da escola Everaldo Martins, profa. Luzanira; profa. Nilza, diretora do pólo Caracol; diretor da escola Instituto, prof. Hélio; coordenador do FUMDEB, prof. Inácio; além do diretor de cultura Odair.

No ensejo, foram apresentados os novos profissionais da educação que passaram no concurso público de 2011 e estão aptos a assumirem seus respectivos cargos.

Durante seu discurso na abertura do evento, o prefeito Danilo Miranda lembrou as muitas realizações e conquistas da educação em sua administração e enalteceu o fato da pasta da referida Secretaria estar em boas mãos. Falou da união da equipe, o que reflete em melhorias e qualidade para o ensino do Município. “É muito bom quando vemos uma área como a educação nas mãos de pessoas em quem confiamos e sabemos que trabalham com seriedade e carinho. Isso nos enche de orgulho e tranqüilidade, com a certeza de um futuro ainda melhor, pois a educação é a base de tudo”, ressaltou o gestor maior de Trairão.

Danilo também lembrou aos presentes das reformas, ampliações e até construções de novas escolas na zona rural, como no caso da comunidade do Aruri, a qual está sendo contemplada com uma unidade nova toda no padrão do MEC. “É muito importante melhorar a qualidade do ensino para os alunos de nosso Município. Quando se tem um espaço melhor, a criança se sente muito mais atraída a freqüentar a escola”, constatou Danilo Miranda.

A secretária de educação, Maria Regina, agradeceu o total apoio e incentivo do Prefeito no projeto “Educador por excelência”, agradeceu à sua equipe pelo desempenho e união da mesma, falou da importância do profissional da educação na vida e no desenvolvimento do ser humano. “Os professores são fundamentais para a formação de todas as pessoas”, disse Regina, que finalizou falando sobre o novo slogan da Secretaria de Educação de Trairão que é “o prazer de educar e o desafio de inovar”. Em seguida, fez um agradecimento a todos, citando uma bonita mensagem.

Posteriormente, a diretora de ensino pós-graduada psicopedagoga Adriana Fernandes ministrou uma palestra e elucidou para os professores sobre o projeto “Educador por excelência”, ressaltando que a finalidade do diagrama é incentivar o docente no avanço e qualidade do ensino.   Depois houve pausa para um delicioso café da manhã no saguão da escola Instituo de Educação, e logo após sorteio de várias camisetas entre os professores presentes.

Com a intenção de melhorar a qualidade do ensino e ao mesmo tempo valorizar o profissional da educação, Maria Regina teve uma brilhante idéia, e com o total apoio e incentivo do prefeito Danilo Miranda, decidiu colocar em prática o projeto “Educador por excelência”, o qual foi elaborado pela diretora de ensino Adriana Fernandes e o objetivo do mesmo é motivar os professores trairenses que verdadeiramente vestem a camisa da educação e não se deixam abater por tropeços encontrados durante a execução da árdua tarefa de educar e, ainda se destacam por seus relevantes desempenhos e transformam suas atividades corriqueiras em belos espetáculos dignos de admiração e reconhecimento.

Além de motivar o profissional da educação através da valorização e reconhecimento de seu relevante papel no processo educativo, o plano proporcionará entusiasmo por meio de estímulos concretos, estimulará a mediação do conhecimento de forma significativa e prazerosa; despertará bons profissionais que por motivos alheios encontram-se desmotivados com a arte de educar, bem como valorizará os profissionais verdadeiramente comprometidos com a educação trairense.

A premiação será feita por segmentos, e os professores responsáveis pelos melhores projetos receberão a importância de R$ 1.000,00 e a escola a que pertencerem serão contempladas com R$ 500,00.

Jornal O Impacto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *