Curuaenses se despedem das festividades do padroeiro

Curuaenses celebram festividades do padroeiro São Raimundo Nonato

Mais um ano os fiéis católicos participam maciçamente das festividades de São Raimundo Nonato, Padroeiro dos curuaenses. As cerimônias litúrgicas começaram no dia 21 de agosto, com o tradicional Círio. Este ano excepcionalmente, a caminhada de fé saiu da comunidade Flexal, município de Óbidos. O ápice das celebrações aconteceu no dia 31 de agosto, data essa que se comemora o dia de Santo.

Durante o período que antecedeu o encerramento das celebrações, os paroquianos vivenciaram momentos de louvor, bênçãos e reflexões. No último dia da festa, aconteceu pela parte da manhã a Santa Missa. No meio dia procedeu-se o Leilão do Gado.

Conforme programação, pela parte da tarde houve a procissão pelas principais ruas da cidade, com a imagem do Santo. Logo em seguida ao retorno da peregrinação, foi celebrada missa de encerramento. E finalmente, a meia noite, aconteceu o grande espetáculo da chuva de fogos pirotécnicos iluminando o céu curuaense.

Destaque da semana para meus amigos Raimundo Pereira e Dona Maria de Nazaré Ribeiro. Seu Mundinho, como carinhosamente conhecido, no dia 31 de agosto completou 78 anos de feliz existência. Nossa página pede a Papai do Céu que lhe dê muita saúde e alegria junto de enorme prole.

Jornal O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *